O fim de semana do futebol catarinense em nível nacional teve uma grande apresentação do Avaí contra um dos candidatos ao titulo da serie A. O estádio da Ressacada recebeu 12 mil torcedores anunciados pelo clube, o que ninguém entendeu. A capacidade do estádio é de 18 mil torcedores, então, pelo número divulgado, caberiam mais 6 mil para sua lotação. Impossível. Não caberia. Deixa pra lá o mais importante é que o público foi e fez a sua parte. Participou do Termômetro solidário da NSC e viu um grande jogo de futebol.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
É bem verdade que saiu frustrado pelo resultado final onde a vitória do Avaí estaria mais de acordo com o que nas equipes apresentaram.
O Jogo
O Avai fez seu melhor jogo no campeonato até agora constatação baseada na qualidade do adversário. Jogo cheio de alternativas e lances polêmicos com atuação confusa de Anderson Daronco, considerado um dos melhores do país.
Primeiro tempo
Foi do São Paulo e mesmo assim o Avaí não foi mal. Superioridade na posse de bola e criação de algumas chances. Marcou com Reinaldo de Pênalti anotado pelo VAR.
Continua depois da publicidade
Segundo Tempo
A segunda etapa foi toda do Avaí, que foi muito superior ao São Paulo. Logo após o início do segundo tempo, o árbitro anotou outro pênalti contra o Avaí, feito também pelo zagueiro Arthur Chaves e analisado no VAR.
Calleri, o artilheiro do Morumbi, isolou a bola e mandou lá na torcida tricolor que estava atrás do gol.
A partir daí, só deu Avaí com grandes atuações, como as de Bruno Silva, Kevin, Eduardo, Cortez, Jean Pierre, entre outros.
Muriqui empatou num chute de Eduardo que o goleiro Jandrei soltou.
O torcedor foi junto com o time quando percebeu que era possível vencer. A vitória esteve nos pés de Copette que fez o mais difícil. Tirou do goleiro e embaixo do gol chutou fora. Desperdiçou um momento que seria histórico na Ressacada.
Continua depois da publicidade
O Avaí produziu e merecia mais contra o São Paulo
Conclusão
Quem merecia vencer? O Avaí num jogo eletrizante e cheio de boas alternativas. Arthur Chaves mesmo cometendo dois penaltis consolidou-se como titular absoluto da posição. Como tomou o terceiro amarelo, está fora do próximo jogo e Raniele deve subir para a zaga, abrindo uma vaga no meio do campo que pode ser de Jean Pierre ou Jean Kleber, no caso do técnico desejar reforçar mais a marcação.
Análise
O técnico Eduardo Barroca também concedeu sua melhor entrevista desde que chegou ao Avaí. Fez uma leitura perfeita do ocorrido em campo conseguindo explicar a saída de Eduardo que jogava bem. Barroca tem agora o desenho do time para o próximo jogo. A considerar que Pottker entrou no segundo tempo contribuiu, mas não foi o que se esperava. Copette fez o impossível de perder o gol da vitoria, Eduardo precisa jogar o tempo inteiro. Está em grande fase. Vladimir foi bem no gol, Jean Pierre dá mais qualidade ao time quando entre. O time deve mudar.
Decepção
Rogério Ceni deu a nota destoante do jogo. Quando retornava para a casamata num gesto de antipatia, deselegância e grossura, pegou o microfone da televisão que capta o som a beira do gramado e jogou longe numa atitude anti-profissional.
No vestiário, não quiz falar para a imprensa local e pergunta a todos. “E tu que fazes aqui. Trabalhas onde?”. Uma antipatia até então desconhecida do grande profissional.
Continua depois da publicidade
Diferente
Esbanjando simpatia e educação, Milton Cruz, figura histórica do São Paulo desde que jogava, hoje na comissão técnica do tricolor, ex técnico do Figueirense, fez questão de ir até a cabine da CBN/Floripa para cumprimentar nossa equipe.
Um papo muito agradável com um profissional extraordinário que tem grandes recordações de Florianópolis e que fez rasgados elogios ao time do Avaí. A certa altura perguntou: “Arthur Chaves é jovem né?” Pronto. O zagueiro entrou no radar do dirigente tricolor para o momento certo. Milton Cruz é um profissional acima da média. Encosta nele Rogério Ceni. Vais aprender muito.
Avaí busca empate contra o São Paulo e volta a pontuar depois de três rodadas
Foi por pouco
O Figueirense fez um grande jogo em Erechim e deixou escapar a vitória no sábado pela manhã. Mostrou logo superioridade e chegou a fazer 3 a 1.
Quando o resultado parecia ser definitivo e já se contabilizava a vitória, e consequente liderança, eis que o Ipiranga fez o segundo e nos acréscimo empatou o jogo.
Continua depois da publicidade
Falta de atenção ou mérito do time gaúcho? Os dois e um pouco mais da falta de atenção. O Figueirense em duas oportunidades recusou demais o time.
O goleiro Wilson mais uma vez mostrou porque é um grande goleiro. Wesley provou que tem lugar no time e precisa ser efetivado e finalmente Gustavo Henrique mais uma vez não aproveitou a chance recebida. Gustavo Ramos, quando entra o time, cresce. É hora do técnico Jr. Rocha tomar algumas decisões necessárias e que estão a olhos vistos.
O empate teve sabor amargo para o alvinegro.
Duas viradas
Criciuma e Brusque tomaram viradas incríveis na serie B sábado.
O Criciuma vencia na Fonte Nova com 11 jogadores em campo contra 10 do Bahia. Tomou o empate e nos acréscimos a virada. Mesmo com 10 no segundo tempo o Bahia ameaçou o jogo inteiro. O Bahia pulou para a segunda posição na tabela e o Criciuma entrou para a zona de rebaixamento. É o 17º colocado com 10 pontos.
Igual
Também no Augusto Bauer o Brusque voltou a decepcionar. Vencia o Náutico por 1 a 0 e perdeu por 2 a 1. O time de Pernambuco saiu da zona de rebaixamento para o 12º lugar agora com 12 pontos.
Continua depois da publicidade
Criciúma sai na frente e vê rival ser expulso, mas perde de virada para o Bahia
O Brusque continua devendo uma melhor participação e já começam a aparecer algumas contratações equivocadas. Time envelheceu com a defesa, Pará, Walace e Bruno Aguiar .
O time hoje é o 15º colocado com 10 pontos, posição que preocupa muito.
A partir de agora a serie A terá jogos nomeio da semana com o Avai jogando quarta feira dia 8 em Goiânia as 20.30 contra o Atlético Goianiense.
Leia também:
Time campeão começa com um grande goleiro e um bom técnico
Seleção Brasileira: o que aproveitar de amistoso com goleada?