Secretário geral da CBF conversou com a turma do Debate Diário nesta quinta-feira (6). Opiniões esclarecedoras e as dificuldades para acomodar o calendário do futebol brasileiro diante da pandemia. Walter Feldmann falou do excelente entendimento que tem com o futebol de Santa Catarina através do presidente Rubens Angelotti e de presidentes de clubes.

Continua depois da publicidade

Foi claro sobre a decisão do nosso Campeonato ao dizer que a CBF não tem autonomia para decidir como será feita esta final em meio ao início do Campeonato Brasileiro. – A CBF pode, sim, sugerir, mas interferir diretamente, não.

> Walter Souza é homenageado na CBN Diário

Ao fazer comparativos com outros estados, Feldmann deixam no ar a possibilidade de que SC poderia resolver seu problema com um jogo apenas em campo neutro. Em seguida, o presidente da FCF ligou para o programa para dizer que há contratos que obrigam dois jogos para decidir o nosso estadual, e um deles é com a televisão.

> Catarinense 2020: veja lances decisivos que levaram Chapecoense e Brusque à final

Continua depois da publicidade

Brasileirão em meio à pandemia

O Dirigente da CBF explicou a logística dos cubes para viajar por este Brasil e está claro que tudo dependerá muito das próprias delegações dos clubes. A marcação da data do início do Brasileiro foi uma solicitação dos clubes, que queriam uma data. Disse que assim que a pandemia atingiu o Brasil de forma contundente a CBF paralisou o futebol.

A partir daí a CBF partiu para um protocolo e o guia de retorno ouvindo os médicos do futebol, infectologistas, epidemiologistas e o Ministério da Saúde. Foram 45 dias dados ao futebol e depois houve uma reavaliação. Se houver problemas durante o campeonato, teremos a sensibilidade de uma reanálise com os clubes e federações.

> Estádio CBN volta à programação e agora no formato multiplataforma

Depois de tantas explicações chegamos a conclusão de que a partir de agora cabe a FCF com os clubes a decisão do Campeonato o mais rápido possível bastante um avaliação das datas da Chapecoense na série B, até porque o Brusque tem disponibilidade agora em meio a série C que começa a disputar sábado em casa contra o Ipiranga de Erexim. A quinta-feira poderá trazer novidades com decisões da FCF.

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui