No Figueirense, o trabalho promete

Meio que na surdina, o Figueirense está mostrando trabalho na formação do grupo para este ano. Inicia bem 2020, com alguns nomes divulgados que podem compor bem o elenco da temporada, principalmente para o campeonato estadual.
Continua depois da publicidade
Felipe Gil, o coordenador de futebol, oficializou os nomes do clube para 2020 e diz que ainda precisa de um pouco mais.
Na casa
Já tem Lucas — lateral direito, Eliéser, que é médio volante, Victor Oliveira que é zagueiro, Diego Gonçalves, atacante; Pedro Lucas, centroavante; Everton, meia; Paulo Ricardo, volante e a provável volta do goleiro Vidoto.
Aliando alguns jogadores da base, o Figueirense já tem praticamente o time para o estadual.
Na Chapecoense, a base será destaque

Na Chapecoense, o técnico Hemerson Maria — que se apresentou na quinta feira (2) — concede a primeira coletiva à imprensa nesta sexta-feira (3) para falar dos planos para o Verdão.
Continua depois da publicidade
Diretoria realizou a última negociação do fim de 2019 com a ida do lateral esquerdo Bruno Pacheco para o Ceará. No elenco para este ano, muito jogador da base, além da volta de Alan Ruschel e a manutenção dos goleiros Tiepo e João Ricardo, os titulares — pelo menos até agora.
Certamente o técnico hemerson Maria deve sugerir alguns nomes se j á não o fez para formar o grupo deste ano.
Novidades no Tigre

Nesta sexta-feira, houve a reapresentação do Criciúma para inicio dos trabalhos de 2020.
Por enquanto apenas duas novidades: o meia Carlinhos de 21 anos, formado no Fluminense e o atacante Jajá, também de 21 que atuou no Americano de Campos. Apresentação está marcada para as 15h, mas os novos contratados passam o dia em exames médicos.
Continua depois da publicidade
Evandro Guimarães, o novo executivo do Tigre, e o superintendente Serginho Lopes falam hoje com a imprensa sobre os planos do clube para este ano. Roberto Cavalo é o técnico para a temporada com contrato já renovado. No estadual, o Criciúma estreia contra o Concórdia no dia 22.
Mais um
O Marcílio Dias anunciou a contratação de Felype Hebert, 22 anos, que estava na Ferroviária de Araraquara –SP. Formado na base do São Paulo, o jogador vem atuar em SC pela primeira vez.
Copinha
Nesta sexta-feira, todos os catarinenses estreiam na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Três às 15h15 e o JEC às 20h.
Pouca movimentação
Para o início de mais uma temporada, vejo os clubes um pouco tímidos na formação dos elencos. Quem mais se mexeu foi a dupla da Capital, que na minha visão sai na frente. Sem querer dizer nada. Estamos apenas começando o ano.
Continua depois da publicidade
Esperava mais da Chapecoense —que precisa reagir em 2020 — e do Criciúma. Já o Joinville está montando um time em cima de nomes conhecidos que já passaram pelo time. Alguns mais experientes.
Como o estadual começa apenas dia 22, há tempo para contratar com o prejuízo de que algumas estreias ficarão distantes do inicio da competição.