É necessário dar o desconto do início de temporada, preparo físico, ausências e o entrosamento. Como ponto positivo, a presença do torcedor no Orlando Scarpelli, muito participativo e mostrando confiança no time. Comparativamente a 2017, o ano começou bem para o Figueirense com quase 5 mil torcedores e uma ótima vitória.

Continua depois da publicidade

Show no clássico

Tubarão mostrou a força do clássico local. Digamos que o Hercílio Luz disse a que veio: “não subestimem o Leão do Sul”. Às vezes, tradição e história, aliadas a um pouco de qualidade, representam respeito.

A vitória

Num papo com os amigos da Rádio Bandeirantes/Tabajara, havia dito que o resultado era imprevisível e que não havia favorito por se tratar de um jogo de rivalidade local, mesmo reconhecendo o novo momento do Tubarão com seu projeto de grande futuro. Foram quase 4 mil torcedores no estádio, isso mostra que podemos ter, sim, dois bons times na cidade. Grande arrancada do Leão!

Continua depois da publicidade

A Surpresa

Depois de muitas dificuldades para começar o campeonato, o Internacional surpreendeu o Avaí. Mesmo com muitas ausências, o time da Capital ficou muito abaixo do que se esperava de um candidato ao título.

Como justificativa pelo resultado negativo, a mesma ladainha de sempre: “Estamos apenas na primeira rodada. O São Paulo perdeu para o São Bento também e o Fluminense foi derrotado pelo Boa Vista”.

Autoridade

A Chapecoense foi a Concórdia e não encontrou facilidade, mas deixou claro que veio para o título. Ainda é cedo? Não, é no início do campeonato que ele é decidido. A Chape sabe disso e não quer saber se o jogo é fora ou em casa.

O equilíbrio

Os resultados foram todos bem conquistados e apertados. O JEC venceu em casa e vai à Ressacada domingo. Os times perdedores da primeira rodada venderam caro o resultado. Só o Concórdia perdeu em casa. A segunda rodada ficou quase decisiva para alguns.

Continua depois da publicidade

Passou bem

Sem maiores problemas, a arbitragem cumpriu o seu trabalho. Não há informação de que tenha tido interferência nos resultados. O jogo mais difícil era o clássico de Tubarão, e lá estava Bráulio Machado.

Vitória merecida

O Figueirense mostrou que é um novo time em 2018. Não só pela vitória diante do Criciúma, mas pelo time apresentado com seis estreias. Foi melhor, mereceu o resultado, que poderia ter sido mais amplo não fosse a ótima atuação do goleiro Luiz.

Destaques

Entre Betinho e Felipe Amorim a escolha do melhor em campo. Nogueira precisa de mais entrosamento com Trevisan, o lateral-direito Samuel Santos pode crescer um pouco mais, o goleiro Denis não foi incomodado e Maikon Leite decidiu o jogo.

Confira a tabela do Catarinense 2018