O país está tão desacreditado que os nossos vizinhos deram uma de “João sem braço” e ignoraram as determinações do Brasil para o protocolo da pandemia. A Argentina não cumpriu a quarentena para quatro jogadores que vieram da Inglaterra e o jogo da tarde deste domingo (5) parou com apenas quatro minutos de bola rolando.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A Anvisa e a Policia Federal entraram em campo com seus representantes e impediram a continuação do jogo. Uma série de informações desencontradas começaram a pipocar. O Brasil quando foi ao Chile no meio da semana cumpriu tudo que estava determinado pelo país anfitrião.

Na Europa, todos cumprem o protocolo de cada país. Por que a Argentina entrou no país, foi para o hotel, saiu para treinamentos e ignorou o protocolo das autoridades sanitárias do Brasil?

São quatro jogadores impedidos e que alguém do governo brasileiro liberou inadvertidamente para depois passar o país por mais uma vergonha provocada pela Argentina e algum membro do governo.

Continua depois da publicidade

Jogo parado, e foi o que vimos. Muito papo, pouca informação e a única coisa clara é que a Argentina não deu a mínima para o Brasil, e seus jogadores não cumpriram quarentena. Time saiu de campo não aceitando a lei brasileira, enquanto nós temos que nos curvar a todos os países e suas determinações.

Por que não a Argentina deve cumprir a lei?

> Comentarista Caio Ribeiro revela que está com câncer e explica tratamento

Alegações

CBF diz que informou a Comembol todo o protocolo que deveria ser cumprido. A Argentina sabia de tudo. Simplesmente ignorou.

O que não foi explicado é: qual autoridade brasileira autorizou a presença dos quatro jogadores argentinos a atuarem no jogo?

Outra evidência: os quatro argentinos deram informações falsas para entrarem no Brasil. Teria de fazer uma quarentena de 14 dias. Nada disso foi feito, afinal, eles haviam passado no Reino Unido e precisavam da quarentena.

Continua depois da publicidade

Uma situação como esta mancha a imagem do futebol e de um país como a Argentina, afinal, os vizinhos cometeram todos os erros imagináveis contra as determinações brasileiras que ignoraram.

> Brasil aplicou mais de 200 milhões de doses da vacina contra Covid-19

Todos os erros

Argentina cometeu todos os erros. Informações falsas, hotel trancado, não permitindo a entrada de autoridades brasileiras, retirada de campo, trancou-se no vestiário, rasgou o regulamento e só a FIFA decidirá como ficará a situação. É jogo da Copa da Mundo.

O regulamento fala em força maior para interrupção de um jogo eliminatório da Copa.

Como a FIFA vai decidir isso tudo? Punindo a Argentina? Marcando jogo para segunda-feira?

Uma coisa é certa. Os argentinos precisam ser punidos. Não podem ignorar as leis de um país que está terminantemente em processo de fiscalização total da pandemia.

Leia também:

> Quanto tempo após a vacina da Covid é possível doar sangue?

> Fotos do alargamento em Balneário Camboriú mostram mudanças na faixa de areia em 15 dias

> Ex-BBB Josy Oliveira morre aos 43 anos em São Paulo