Estamos prontos para a Copa do Mundo? Os dois amistosos da Seleção Brasileira na Ásia não indicaram muito. Houve, sim, uma melhora de entrosamento tático, mas excesso de individualismo de alguns jogadores. A falta de conclusão e objetividade foram detectadas pelo técnico Tite. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O próximo jogo, contra a Argentina, no dia 22 de setembro, poderá ser decisivo para a convocação final do grupo que vai à Copa do Mundo no Catar.

A chance do Brasil como forte candidato está no enfraquecimento das seleções favoritas ao título. Como exemplo, cito a Bélgica, que foi goleada pela Holanda e na Copa da Rússia saiu fortalecida e como grande candidata a conquista no Catar.

A Holanda, sim, volta ao cenário mundial com um futebol parecido com o de 1974, quando revelou ao mundo grandes nomes a partir de Cruyff. 

Continua depois da publicidade

Quem mais? Alemanha, França e Inglaterra são candidatos naturais. Espanha não acredito e respeito muito a Argentina, sempre uma candidata. Dinamarca pode ser uma boa surpresa pelo que anda mostrando.

Barroca fica no Avaí

Eduardo Barroca não quer conversa com ninguém. Está comprometido com o projeto do Avaí. O bom de saber é que ele está no mercado e é lembrado. Profissional do ramo não quis ouvir a proposta do Vasco. Isso valoriza muito o técnico. Não muda de galho por qualquer pulo.

Mostrou convicção no trabalho e na diretoria do Avaí, que tem elogiado bastante. Da mesma forma deu sinais de satisfação e tem manifestado isso sobre a estrutura do clube, que tem lhe dado condições de trabalho. Mais tarde quem sabe. O Vasco não era o momento.

> Jogo do Avaí é paralisado por gritos homofóbicos contra árbitro; veja vídeo

Três catarinenses em campo nesta terça

Os representantes de Santa Catarina estarão na rodada desta terça-feira (7) à noite. Campeão estadual, o Brusque não faz boa campanha na Série B e joga em Goiânia, contra o Vila Nova. Outra derrota e as discussões aumentarão quanto à qualidade do time. Jogo marcado para as 19 horas. 

Continua depois da publicidade

O Criciúma vai a campo às 20h30min, em jogo para fazer os três pontos. O Sampaio Corrêa é o adversário. Do mesmo modo o técnico precisa dar uma satisfação. Já a Chapecoense está em Maceió para enfrentar o CSA. 

Os três times de SC não estão bem na Série B do Campeonato Brasileiro e a preocupação aumenta a cada rodada pelos maus resultados.

A Chape ainda é o melhor dos catarinenses na competição. Tem 11 pontos, em 14º lugar, enquanto que Brusque e Criciúma tem um ponto a menos – o Tigre está na zona de rebaixamento e o Brusque muito próximo, na 15ª posição na tabela. 

Situação muito preocupante neste momento. Reação já.

> Dois empates, duas viradas e as dificuldades aumentam

Um ano depois

Semana de aniversário do Figueirense e um jogo para presentear a torcida com uma grande vitória. Se acontecer o Alvinegro subirá para as primeiras posições do Campeonato Brasileira da Série C.

Continua depois da publicidade

Para que isso seja realidade, o técnico Jr. Rocha precisa colaborar. Fácil perceber as dificuldades do time em algumas posições, mais ainda saber em que posições se encontram essas dificuldades.

Convicção é uma coisa, teimosia é outra. Vai chegar o momento em que Jr. Rocha perceberá que alguns jogadores já deram o que tinham que dar. Poderá ser tarde demais.

O Figueirense tem bom time para a Série C, grupo e condições de acesso. Não dá para jogar fora esta oportunidade de subir.

O adversário de domingo, o Confiança, está em 16º lugar com apenas 9 pontos. O Figueirense tem 16 pontos, ocupa o 6º lugar. Isso não quer dizer nada a não ser a superioridade do time catarinense, que precisa ser confirmada em campo no domingo.

Continua depois da publicidade

> Time campeão começa com um grande goleiro e um bom técnico

Quatro em campo