É o remo desafiando cada vez mais o potencial dos nossos talentos. Um sábado muito especial para o nosso melhor esporte: o remo.
Continua depois da publicidade
O evento é comemorativo aos 100 anos do Clube de Regatas Aldo Luz da capital e relembra o raid náutico realizado em 1919, quando uma equipe do Aldo Luz saiu de Florianópolis e foi remando em um barco Yole até a cidade de Itajaí
Repetição
Em comemoração a esse feito o Aldo Luz volta a Itajaí para, remando, vir até a Capital. Ocorre neste sábado (14) utilizando um barco Coastal, que tem estrutura para suportar mar aberto, o mesmo utilizado no desafio Volta à Ilha de Remo no ano passado.
Percurso
O barco sairá às 5h da praia de Cabeçudas, com previsão de chegada às 17h, ou com algum atraso por conta de vento, na sede do Clube localizada no parque náutico Walter Lang.
Serão ao todo 55 remadores que se revezarão em 11 paradas para troca de atletas, passando pelos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Bombinhas, Governador Celso Ramos, onde atravessará a baía norte e passará pelas praias de Jurerê, Daniela, Sambaqui, Cacupé e finalmente chegando ao clube.
Continua depois da publicidade
Um evento espetacular que marca o fim da temporada do Remo 2019. Depois, naturalmente as comemorações de fim de mais um ano vitorioso do Aldo Luz.
Em tempo: mais uma vez o colunista foi convidado para participar de um pequeno percurso. Claro, fora do mar aberto, aqui por Jurerê/Daniela e mais uma vez amarelou.
O Remador
Na chegada do evento o Aldo Luz vai entregar o troféu de Remador do ano (distribuído uma vez por ano).
O agraciado deste ano é o grupo Porto Belo pelo apoio permanente ao Remo.
Leia as últimas notícias esportivas no portal NSC Total
Continua depois da publicidade