Delfim Pádua Peixoto Filho, advogado, político hábil, dirigente presente, revolucionário, deputado estadual, enfim, ex presidente que desenvolveu o futebol catarinense e deu a ele credibilidade nacional.

Continua depois da publicidade

Por 30 anos comandou o nosso futebol com mão pesada e muita habilidade. Nesta quinta-feira (2), se vivo fosse, estaria festejando 79 anos de idade ao lado de sua querida Ilka Peixoto e os filhos e netos.Ao lembrá-lo recordo historias extraordinárias que com ele vivi. Era um amigo dirigente que sabia separar o pessoal do profissional.

O futebol ficou lhe devendo uma grande homenagem pelos relevantes serviços prestados. Recordá-lo é de direito e justiça.

Vai começar

A Copa SP de juniores é a primeira grande atração para o torcedor do futebol brasileiro no ano que começou. Santa Catarina está representada por Avaí, Criciúma, Chapecoense e Joinville. Todos jogam nesta sexta-feira (3).

Nossa estréia

Continua depois da publicidade

15h15 – Criciúma x Náutico (PE)

15h15 – Chapecoense x União ABC (MS)

15h15 – Avaí x Cena – (MS)

20h00 – Joinville x Nova Iguaçu (RJ)

As chances de cada um

Vejo neste momento e pelo retrospecto de 2019 o Avaí com chances de boa participação. Em 2009 ficou em terceiro lugar perdendo nos pênaltis para o então campeão o Corinthians.

Criciúma e Chapecoense também sempre marcaram boa presença na Copinha ficando o Joinville como um a incógnita para a competição. São 127 clubes que começam a disputar a Copa SP.

Ausência

futebol
Lauro José Búrigo. (Foto: Divulgação)

O ano de 2020 começa sem uma outra figura ilustre do futebol brasileiro e especialmente Catarinense. Lauro José Búrigo nos deixou em 2019 aos 82 anos de idade. Deixou muita saudade e levou com ele frases históricas que definiam o nosso futebol na sua época.

Lauro foi o técnico mais vezes campeão do Estado por vários cubes que dirigiu. Ao começar mais um ano certamente vamos sentir muito a falta. De suas observações sempre atenta a atualidade do futebol.

Continua depois da publicidade