Os resultados das quartas de final foram dentro dos prognósticos antecipados. O jogo de maior equilíbrio mostrou um Marcílio Dias forte e confirmando a superioridade diante do Juventus, em Jaraguá do Sul, e vencendo o jogo classificando para enfrentar a Chapecoense, jogando a primeira em casa.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Brusque também confirmou seu momento e eliminou o Joinville para enfrentar o Avaí na fase semi-final do estadual.

Os jogos

Na Ressacada, o Avaí meio que desinteressado pelo jogo fez 1 a 0 no primeiro tempo e aumentou sua vantagem. Isso fez com que o time fizesse o tempo passar e ainda assim jogando fora algumas chances que surgiram.

O empate do Próspera reascendeu o time, que deu uma acelerada e logo definiu o jogo com um gol do Matheus Lucas que saiu do banco para resolver o jogo.

Continua depois da publicidade

Contra o Brusque, próximo adversário, o Avaí vai precisar de mais futebol. Claro, é outra historia, novo adversário, jogo mais equilibrado e a definição de um dos finalistas do estadual deste ano.

Brusque

Esse adversário que já disputou a final do ano passado continua crescendo. Joga o segundo jogo com o Avaí em sua casa por resultados iguais, até pela campanha que realizou durante o campeonato. Tem jogadores que fazem a diferença quando precisa.

Jogo imprevisível em dois domingos seguintes. O encontro era previsto.

> Organizadores anunciam volta de corridas de rua em SC; eventos precisam de aval

Chapecoense 

O outro encontro envolverá a Chapecoense, que classificou para a final ao vencer o Hercilio Luz. Um adversário que não foi tão fácil de ultrapassar como parecia.

O Hercílio já havia festejado sua classificação entre os oito primeiros colocados e conquistou a vaga para seguir na Série A do estadual em 2022.

Continua depois da publicidade

Time com dificuldades financeiras como todos, mas conseguiu realizar um bom campeonato. Enfrentou no cruzamento a Chapecoense, time de Série A e não se encolheu.

Olha o Maríilio Dias aí

Será o adversário da Chapecoense depois de eliminar o Juventus. E tinha gente que não acreditava. O Marcilio está buscando recuperar sua historia, Credibilidade e o futebol para uma torcida muito apaixonada.

Venceu duas vezes o Juventus, que fez uma grande campanha mas não resistiu ao marinheiro que está de volta. Joga a primeira em casa e decide sua ida à final em Chapecó. 

Os jogos do cruzamento

Avaí x Brusque e Marcílio Dias X Chapecoense.

Brusque e Chape tem a vantagem dos resultados iguais e o mando do segundo jogo.