O Maracanã viveu mais uma página histórica de sua existência. Flamengo e Internacional fizeram um jogo de tempos diferentes. Na verdade, o Internacional jogou até a expulsão do lateral direito Rodnei. O jogo foi tão diferenciado que aos 12 minutos já um penalti deu a vantagem ao colorado gaúcho. A qualidade do time rubro-negro levou o jogo ao empate, resultado de acordo com o futebol apresentado, em que o Flamengo sempre foi o melhor em campo.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

As mudanças

Assim que Rodnei do Inter foi expulso as precipitações apareceram. Rogério Ceni tirou imediatamente o lateral Isla para colocar o atacante Pedro. Depois corrigiu e cometeu novo engano. Colocou João Gomes para fechar mais o sistema de marcação do meio de campo, mas tirou Diego que é a qualidade do time no setor. Outras alterações foram feitas e o jogo no segundo tempo desfigurou-se até pela tensão que ganhou.

O Flamengo sempre teve mais time em campo, embora uma ou duas chances do colorado, enquanto Rodnei estava no jogo – inclusive acertando uma bola na trave. Veio o segundo gol e até mais dois anulados pelo VAR. A vitoria foi perfeita, até porque os mais experientes do Internacional não fizeram a diferença, considerando-se que o time jogou o segundo tempo inteiro e um pouco do primeiro com dez jogadores;

Continua depois da publicidade

Rodnei, o personagem

O lateral do Flamengo que teve multa paga por um torcedor no valor de um milhão de reais, na minha visão, não deveria ter sido expulso. Acho que foi lance para cartão amarelo. Não foi lance premeditado. Penso que houve erro do árbitro, como um outro equívoco do Rafael Klaus anulando o gol do Pedro, que vence uma bola dividida na intermediaria passa pelo goleiro e marca. Lance normal. Uma arbitragem cheia de equívocos.

A diferença

O Flamengo tem jogadores e muitos de seleção. Na hora certa estão presentes. Se tivesse que votar no craque do jogo deste Flamengo e Internacional, o faria gravando Gerson. O meia que atuou intensamente com muita qualidade e foi intelectual dos gols com passes primorosos. Um segundo voto seria de Arrascaeta que jogou muito.

Opinião

Durante a semana em nossos comentários na CBN Diário dissemos claramente: por futebol, o Flamengo tem mais time. Joga bonito, trabalha bem a bola, tem valores individuais que fazem a diferença. Se o Inter der espaço vai se dar mal.

> Como será o Campeonato Catarinense 2021

O Internacional é mais objetivo, joga mais para o gol de forma competitiva. Ocorre que o Flamengo encontrou o espaços para jogar por conta da expulsão do lateral Rodnei.

Continua depois da publicidade

O titulo

Ficou nas mãos do Flamengo, que depende só dele na rodada de quinta-feira às 21h30, a última diante do São Paulo, que certamente já terá sua vaga na Libertadores garantida e terá pouco interesse no jogo.

O Internacional joga em casa contra o Corinthians, que também não terá mais interesse no campeonato.

> Catarinense 2021: na reta final da preparação, o que podemos esperar do Estadual

Uma vitória do Flamengo é título na Gávea. Se empatar com o São Paulo e o Inter vencer o Corinthians, o titulo será decidido no saldo de gols.

Enquanto isso, o empate do Vasco com o Corinthians praticamente o rebaixou para a Série B. Ainda joga com o Goiás.