Uma visita de João Carlos Maringá ao Debate Diário (CBN) desta terça feira (17), nos proporcionou uma análise do futebol catarinense da atualidade e de quem esteve La dentro não só como atleta e especialmente como dirigente este ano. O que temos dito quase que diariamente o problema maior em 2019 foi de gestões desastrosas. Maringá foi claro que erros foram cometidos na montagem de grupos, nas trocas de dirigentes e em decisões em cima de paixões e não de razões.

Continua depois da publicidade

O dirigente

João Carlos Maringá foi um dos maiores jogadores do Futebol catarinense e fez parte de memoráveis equipes do Joinville nos anos 80. Como dirigente subiu a Chapecoense, passou pelo Joinville no titulo brasileiro da serie B, pensou em levar Emerson Maria para o Criciúma, não conseguiu, e acabou não conseguindo fazer um bom trabalho no tigre. Chegou a conversar com o Avaí anos atrás mas não deu certo. 

É um profissional que pode acrescentar e muito a qualquer clube catarinense. Reside em Balneário Camboriú e teve três convites este ano dois de clubes da serie B e um da série C, não fechou. Maringá acha que agora é o momento de se fazer contrato por ser a hora de montar e preparar o grupo para o ano que vem. Um papo inteligente e conhecedor do futebol de Santa Catarina.

Experiência

João Carlos Maringá registrou ainda a falta que faz o saudoso presidente Delfim Peixoto Filho nos mais em que Santa Catarina precisa de sua experiência na CBF. Elogios a Rubens Angelotti que conhece muito bem e tem bons propósitos mas ainda não teria a malandragem suficiente para alguns momentos mais polêmicos do futebol.

Um tempo só

O Flamengo jogou apenas no segundo tempo e o suficiente para vencer o Al Hilal nesta terça-feira (17), no Catar. Está na final de sábado. Entrou confiante demais e foi surpreendido no primeiro tempo. O vestiário fez bem ao Flamengo que voltou lembrando o time do brasileiro e da libertadores. Aí não tinha jeito. A entrada de Diego na hora certa foi fundamental e a vitoria esperada aconteceu.

Continua depois da publicidade

A melhor de todas

Volante do avaí
Bruno Silva (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Das contratações feitas pelo Avaí até agora, o volante Bruno Silva é a melhor de todas. Jogador está de volta a ressacada e tem uma identificação muito forte com a torcida. Bruno simboliza a raça e a garra azurra e foi assim quando passou pelo Avaí. Pelo percebido até aqui o Avaí deve formar um bom grupo para o estadual de 2020.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total e aproveite os descontos do Clube NSC

Acesse as últimas notícias do NSC Total