A reunião da diretoria do Avaí para a permanência do técnico Eduardo Barroca foi detalhada pelo presidente Júlio Heerdt nesta quinta-feira (1º), durante o Debate Diário, da CBN Floripa, direto da Ressacada. Ficou muito claro que se o time azurra perder no sábado (3), em Caxias do Sul, contra o Juventude, haverá mudança no comando da equipe para o restante da Série A do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Ouvimos muitos elogios ao trabalho do treinador, que se encaixa no perfil traçado pela nova administração do clube. Os resultados não estão vindo e isso preocupa muito a diretoria do Avaí, que permanece confiante numa virada e permanência na elite nacional.
O novo trabalho de relacionamento do clube com a torcida foi explicado pela coordenadora do setor, Kátia de Paula, também presente ao Debate Diário. O presidente voltou a dizer que o Avaí é, hoje, um clube viável graças às decisões recentemente tomadas, em que está podendo quitar dívidas, e terá agora um tempo para respirar e colocar as coisas no lugar.
Júlio Heerdt destacou a importância da medalha Saul Oliveira a dois avaianos históricos: Nesi Furlani, ex-diretora social, e o engenheiro Odilon Furtado, autor do projeto de construção da Ressacada. Eles serão homenageados na sessão do Conselho Deliberativo nesta quinta.
Continua depois da publicidade
A programação do centenário do clube será lançada com um vídeo sobre a programação dos 100 anos. O presidente comentou um pouco mais do futebol, da situação em que se encontra o time na tabela da Série A, a preocupação e como sair dela.
No encontro com Barroca, o técnico prometeu mudar, concordou com o que foi colocado e até acrescentou algo mais na discussão. A diretoria se colocou à disposição do profissional para um apoio mais forte, se for o caso. Podem esperar, então, que o Avaí virá bem modificado no jogo de sábado contra o Juventude, que deve ter no momento da partida uma temperatura de 4°C e chuva.
Opinião: Avaí precisa da ajuda de todos os santos