Razões existiam – e muitas – para que o Criciúma jogasse uma partida diferente contra a Ponte Preta na noite desta quinta-feira (8). É a Copa do Brasil, a competição que melhor paga na América do Sul. 

Continua depois da publicidade

Com um time mais competitivo, atento ao que estava acontecendo em campo e mostrando desejo para o resultado, o Tigre venceu a Ponte nos pênaltis – 5 a 4, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal. 

> Faraco: a base do Avaí resolve há muito tempo

Não foi um futebol de qualidade, mas de disposição do Criciúma pela necessidade, inclusive, do plus financeiro oferecido pela CBF.

O time tomou o gol de falta de Camilo numa bola que passou entre os zagueiros e o goleiro, por onde não tinha condição de passar. Mérito para Camilo. 

Continua depois da publicidade

O resultado não estava de acordo com o que se apresentava em campo. A Ponte tentou, mas no segundo tempo encontrou um Tigre disposto ao empate. Perseverou e o zagueiro Philipi Maia acabou marcando um golaço, igualando o placar.

> Figueirense homenageia Lincon com placa: “O gol que Pelé não fez”

Mais um jogo dentro do período regulamentar que o Criciúma não consegue chegar à vitória. Com o empate a decisão de quem avançaria na Copa do Brasil foi para os pênaltis. Aí vale a competência, frieza, tranquilidade e porque não a qualidade dos cobradores e dos goleiros. 

Em jogo estava também R$ 1,7 milhão de prêmio a quem ficasse com a vaga. Todos os cobradores do Criciúma marcaram. Locatelli, da Ponte, perdeu. 

O Criciúma está na próxima etapa da Copa do Brasil. Muita comemoração no Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina, como não poderia deixar de ser.

Continua depois da publicidade

> Avaí trabalha para recuperar jogadores lesionados visando decisão na Copa do Brasil

O futuro do futebol em discussão em SC

Nesta sexta-feira (9), tendo como local o estádio da Ressacada, em Florianópolis, os clubes vão discutir o projeto de lei que trata da criação do Clube Empresa. 

A iniciativa é da Associação Nacional de Clubes de Futebol, que deseja conhecer a opinião dos seus filiados. O encontro começa às 17 horas, com a presença do relator do projeto, senador Carlos Portinho. No evento estarão os senadores Esperidião Amin, Romário de Souza Faria e Jorginho Melo.

> Figueirense apresenta o atacante Wellissol, vigésimo reforço da temporada