A vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, em Belém, combinado com a derrota do Botafogo da Paraíba para o Ituano colocou o Criciúma de volta na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.
Continua depois da publicidade
O Tigre deu a volta por cima na competição e foi buscar a classificação com um gol de Henan. Depois de um primeiro tempo fraco, o time catarinense fez entrar Igor, que botou a equipe para jogar, e foi autor do lançamento para Henan marcar o gol da festa carvoeira.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O Paysandu, que já estava eliminado, só acordou no jogo no final do segundo tempo. Em Itu, o time local que já estava classificado ignorou o Botafogo da Paraíba e fez 3 a 1 ao natural, sem nenhuma ameaça.
Em uma chave, então, temos Ituano e Criciúma classificados. Na outra, o Tombense já carimbou o passaporte e, neste domingo, a segunda vaga será disputada entre Novo Horizontino e Manaus.
Continua depois da publicidade
Portanto, em 2022 Santa Catarina terá mais uma vaga Série B do Brasileiro. É aguardar o Brusque manter sua vaga, pois o Avaí está brigando para subir para a Série A. Somente o Figueirense permanece na C no ano que vem.
Agora, o Criciúma precisa reestruturar o time para 2022, fortalecer o elenco e tentar um retorno à elite nacional.
Leia também
Avaí cede empate ao Vitória com gol polêmico no fim da partida
Figueirense coloca ingressos à venda para semifinal da Copa SC