Com a noticia  da saída de Jaime Dal Farra no fim do ano da presidência do Criciúma, as portas foram abertas para o início de articulações para a nova diretoria do Tigre.

Continua depois da publicidade

O mais importante de tudo é que está de volta ao cenário do futebol, mesmo que inicialmente seja na condição de um consultor, o grande dirigente campeão da Copa do Brasil em 1991, Moacir Fernandes. Aliás, é ele o maior vencedor da história do Criciúma com alguns títulos nacionais em seu período presidencial.

Nesta quarta-feira (20) Moacir Fernandes já concedeu entrevista à Rádio Eldorado comparando a sua época com a atual no futebol. São tempos distintos.

O ex-presidente falou muito da situação financeira dos clubes. Entende que não há mais lugar para a chegada de forasteiros com promessas mirabolantes e títulos que nunca chegam. Citou como exemplo o Figueirense com a sua administração anterior absolutamente desastrosa.

Entende que hoje ninguém bota mais dinheiro do seu bolso no futebol. É preciso organização e a busca de investidores de fora, dentro de um sistema montado. O ex-dirigente voltou a falar de futebol do qual estava muito tempo afastado. É um bom indício. Em sua época no Criciúma, tinha realmente patrocinadores importantes da região que investiam.

Continua depois da publicidade

Enfim, um modelo de gestão sugerido certamente vai ser discutido. Muitos investidores tem ligado mostrando interesse em voltar ao clube. Moacir Fernandes pregou a união em cima de um projeto com todos entendendo a importância do apoio e sem alas divergentes.

Começou então um novo momento no Tigre que Fernandes acha viável, desde que haja união de todos. Não há duvida que ele cederá a pressões de velhos dirigentes para voltar efetivamente ao clube, colocando em pratica toda a sua experiência a serviço do time.

O Criciúma está em debate.

Leia mais na coluna de Roberto Alves