Impressionante a situação que vive o Figueirense no momento. Em campo dificuldades técnicas. Fora dele a pandemia do novo coronavirus. Nesta segunda-feira (12), novos infectados para dificultar ainda mais a escalação do time que jogará ou não na quarta-feira (14), em São Luiz.
Continua depois da publicidade
> Técnico Elano é diagnosticado com coronavírus no Figueirense
Alemão, Paulo Ricardo, Matheus Neris, Marquinho, Dudu e Everton Galdino. Parece que virou um surto dentro do Estádio Orlando Scarpelli.
É hora de solicitar a CBF nova transferência do jogo do Maranhão sob pena de prejuízos técnicos que podem ser recuperados mais a frente.
Enquanto isso o departamento médico do clube precisa fazer uma investigação para tentar descobrir o que está acontecendo com seus jogadores. No mínimo saber que vida estão levando fora do trabalho para ter tantos profissionais infectados.
Continua depois da publicidade
> Figueirense faz jogo de superação contra a Chapecoense
Ainda assim, é possível montar um time para o jogo de quarta. Sidão, Patrick, Pereira, Brunetti e Sanchez. Arouca, Geovane, Elyeser e Guilherme. Bruno Michel e Gabriel Barbosa. Ainda há o Jonathan Silva recentemente contratado para a zaga além de alguns jogadores da base que teriam condições de jogo sem falar em Keké e Everton Santos.
Situação delicada está passando o Figueirense.
O que anda acontecendo com alguns clubes de futebol reflete exatamente o que temos dito aqui mesmo. A volta do futebol foi um risco muito grande que as autoridades não poderiam ter corrido. Por enquanto os que tem sido testado positivo tem retornado através do tratamento e dando sequência a sua vida.
Parece que estão esperando que alguém seja testado positivo e não volte mais. Aí a discussão será ampla pelo Brasil afora.
> Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp. Clique aqui e saiba como