A quarta-feira está sendo de decisões fortes e de respeito à vida. Agrava-se a cada dia a pandemia em SC e por consequência estamos a perder mais vidas diariamente.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
> Cidades de SC suspendem partidas do Campeonato Catarinense por causa do avanço da Covid-19
Os prefeitos de Chapecó e Criciúma tomaram a iniciativa de baixar um decreto suspendendo a realização de jogos de futebol em seus municípios por 15 dias. Tendo em vista a situação de suas regiões, não há como negar que foram decisões de bom sendo e respeito.
Os jogos deste meio de semana, coincidentemente Criciúma e Chapecoense, estão suspensos nas duas cidades até vigorar os decretos.
Continua depois da publicidade
Como dois jogos do Joinville já haviam sido suspensos e Tubarão também anunciou que baixar decreto seguindo Chapecó e Criciúma, faltava apenas Florianópolis para o cerco fechar.
> FCF revê decisão e adia jogo entre Metropolitano e Joinville por surto de Covid-19
O prefeito Gean Loureiro reuniu assessores e secretário da Saúde, antecipando que a partir de amanhã Florianópolis também acompanhará as cidades que já suspenderam o futebol por 15 dias. Isso possibilitou a realização do clássico nesta quarta-feira, mas depois para.
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, disse à coluna que vai convocar a realização de um Conselho Técnico para repensar o Campeonato Estadual. Espera até amanhã para marcar data e decidir com os clubes o que vai acontecer com o nosso campeonato.
A dificuldade na continuação aumentou a partir do momento que Florianópolis acompanhou Chapecó, Criciúma e Tubarão. A decisão está acompanhada de bom senso e respeito à vida.
Continua depois da publicidade
> CBF define primeira fase da Copa do Brasil; saiba os adversários dos catarinenses
Tudo que andou acontecendo, desde as festas de fim de ano, carnaval clandestino, baladas, desrespeito às determinações das autoridades, está refletindo agora com índice de 170% de aumento da pandemia em Santa Catarina.
Ou respeitamos as determinações com o uso de mascara e isolamento social ou vamos continuar perdendo vidas.
> Opinião: Lockdown em SC é necessário e urgente
O futebol, diante do agravamento da situação, está em plano inferior, é claro.