Estamos na semana de decisão da Copa do Mundo do Catar. Uma competição cheia de surpresas e resultados extravagantes. Com Brasil fora, resta-nos torcer pelo bom futebol. Há entre nos brasileiros uma certa preferência pela França, até porque não acreditamos muito que Marrocos vá mais longe do que já chegou.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O desenho que se apresenta é de uma final entre França e Argentina, desde que a zebra abandone a Copa nas semifinais. Os franceses estão jogando o melhor futebol, enquanto os argentinos têm o futebol força e a tradicional garra.
As duas seleções têm jogadores que podem fazer a diferença, decidindo a Copa. Mas antes da possível final, as duas seleções precisam chegar passando pelos adversários na semi.
A Croácia, que atualmente ostenta o vice-campeonato mundial, está credenciada não só pelo seu futebol competitivo como pelo fato de ter eliminado o Brasil, até então o grande favorito ao título. Não se pode desprezar a seleção de Luka Modric e companhia. A Argentina tem Lionel Messi fazendo uma boa Copa.
Continua depois da publicidade
O outro jogo da semana traz o Marrocos, primeira seleção da África a chegar em uma semifinal de Mundial. Não acredito em surpresa, mas pode acontecer. Vale esperar.
The last dance? Neymar pode repetir craques brasileiros e se despedir das Copas com título
Vai começar o Catarinense
A segunda-feira (12) é de recomeço dos trabalhos para os clubes de futebol do Brasil. Em Santa Catarina, o Avaí anunciou o meia atacante Ricardo Bueno. A divulgação do nome causou surpresa na torcida. Com 35 anos e um rebaixamento (neste ano no Juventude), não sei o que o clube espera do jogador, que já passou pelo rival Figueirense sem muito destaque.
Aliás, o Figueirense montou seu time, apresentou o técnico Cristovão e começa os trabalhos nesta segunda. A partir de agora os nomes vão sendo divulgados juntamente com os trabalhos, visando o Campeonato Catarinense, que começa em 14 de janeiro.
Atualmente, Santa Catarina tem dois times que estão um pouco mais à frente: Criciúma e Chapecoense. A novidade da última semana foi a contratação, pelo Joinville, do atacante artilheiro Henan, que teve uma boa passagem pelo Figueirense.
Continua depois da publicidade
No mais é esperar. Os trabalhos estão apenas começando.
Veja vídeo e confira dicas para entrar em clima de Copa:
Leia também:
Pelé tem melhora, mas continua sem previsão de alta
Técnico da Argentina projeta decisão contra a Croácia e alerta: “Joga igual e muito bem”
Galvão Bueno não poupa críticas à Seleção por desempenho na Copa: “Faltou liderança”