Foi em 2007 que Fluminense e Figueirense decidiram a Copa do Brasil. No Maracanã os times empataram em 1 x 1. O jogo decisivo foi no dia 6 de junho no Orlando Scarpelli com vitoria tricolor e gol do, hoje, técnico, Roger Machado.

Continua depois da publicidade

Treze anos depois os dois voltam a se encontrar na mesma competição, embora não seja uma decisão e sim a disputa da permanência na Copa. A CBF define por sorteio os mandos de campo nesta quinta-feira (5). É o primeiro adversário mais forte que o alvinegro vai enfrentar nesta copa em 2020.

Jogo bom de jogar com o tricolor carioca como favorito pela sua historia. O local do segundo jogo pode ser uma das vantagens se for o Orlando Scarpelli. Vamos esperar, mas no primeiro momento não há nada de especial enfrentar o Fluminense que, hoje, é um time muito distante do velho e bom time das laranjeiras.

Libertadores da America: o Brasil mostra o seu futebol

Faltando o São Paulo estrear na fase de grupos da Libertadores, os times brasileiros largaram muito bem com atuações expressivas. Vale destacar o Internacional e o Palmeiras com seus jogos diante de adversários tradicionais.

O Flamengo mesmo com vitoria teve atuação regular com desperdício de lances por parte de Gabigol e uma partida discreta do meia Gerson que aliás caiu muito de produção. Grêmio, Atlético Paranaense contra o sempre difícil Penharol passaram bem em seus jogos. É apenas o começo e muita coisa pode mudar. Largar bem é fundamental.

Continua depois da publicidade

Vem aí a II Conferência Municipal de Esporte de Florianópolis

O evento se dará no dia 27 de março no plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado a partir das 8h da manhã. Tema “O esporte que queremos”. Serão palestrantes membros do Ministério dos Esportes, Da Fesporte e da Fundação Municipal de Esportes. O objetivo da conferência é apresentar e debater os caminhos a serem seguidos pelo esporte da capital.

Novo Conselho

No dia 27 de março também será dada posse ao Primeiro Conselho Municipal de Esportes de Florianópolis que terá como membros figuras conhecidas da cidade com serviços prestados ao esporte e que podem acrescentar subsídios para orientar os caminhos do esporte em Florianópolis.

Optmist em Jurerê: Fernando Menezes lidera

jurerê
(Foto: Fábio Aranda / Iate clube de SC / Divulgação)

A seletiva de Optmist começou em Jurerê na quarta-feira (4), com vento somente na parte da tarde. O atleta Fernando Menezes do Iate Clube de SC, apareceu como líder incluindo as três regatas do dia. No momento ele aparece entre os cinco para o campeonato mundial. A regata prossegue nesta quinta feira na sede oceânica do Veleiros da Ilha em Jurerê.

CBF divulga tabela da serie C do campeonato brasileiro

Os catarinenses, Brusque e Criciúma estão no Grupo B com o Boa Esporte, Ituano, Londrina, São Bento, São José, Tombense, Volta Redonda e Ypiranga.

Continua depois da publicidade

Na primeira rodada o Brusque enfrenta o Ipiranga em casa e o Criciúma vai a Londrina. A serie  C terá dois grupos de dez times . Os quatro melhores de cada grupo participam de dois quadrangulares.

Campeonato Brasileiro: os Catarinenses na serie D

A CBF divulgou a tabela de jogos e os grupos do Campeonato Brasileiro da Série D 2020 na madrugada desta quarta-feira (4). O Marcílio Dias está no Grupo 8, com as seguintes equipes: Caxias (RS), Joinville (SC), Novorizontino (SP), Pelotas (RS), São Caetano (SP), São Luiz (RS) e Tubarão (SC).

A estréia do Marinheiro acontece no dia 23 ou 24 de maio, contra o Pelotas, fora de casa. Ao todo, a competição reúne 64 clubes de todo o Brasil. Eles são divididos em oito grupos regionalizados, de oito participantes cada. Os times jogam entre si, fazendo turno e returno, totalizando 14 rodadas iniciais.

A história do futebol Catarinense

livro
Rubens Angelotti e Rogério Caboclo (Foto: Divulgação)

O Presidente da FCF Rubens Angelotti aproveitou sua estada no Rio de Janeiro esta semana onde participou dos conselhos técnicos das series B e C do campeonato brasileiro para presentear o presidente da CBF Rogério Caboclo com um livro de autoria do jornalista Maury Borges e que conta a historia do futebol catarinense.

Continua depois da publicidade

A Obra tem 334 páginas e é um documento que enriquece a historia do nosso futebol traduzindo feitos e fatos que consagraram o futebol de SC. O autor do livro, Maury Borges é fundador da Associação dos Cronistas Esportivos de SC.

Memória

memória
(Foto: Antonio Sergio Fernandes / Arquivo Pessoal )

Dos bons tempos do futebol de Criciúma, o Comerciário chamado time do povo, hoje o Criciúma. A formação é de 1966.

Em pé a partir da esquerda: Sergio Fenilli, Heitor, Daltenor, Rubens, Valtair e Acyoli. Agachados: Helio Zeferino, Nilzo, Vanderlei, Léo e Almerindo.