Há quem prefira jogar a primeira em sua casa desde que o regulamento favoreça. Com o chamado gol qualificado fora ou saldo de gols, no meu entendimento sempre é bom jogar qualquer decisão em casa com a torcida junto. No caso da Copa do Brasil não há gol qualificado. O Figueirense que joga a primeira com o Fluminense precisa inicialmente vencer o jogo e se possível com margem de saldo de gols.
Continua depois da publicidade
Em 2007 o i primeiro jogo no Maracanã terminou empatado em 1 a 1. No segundo o Fluminense conquistou o titulo com 1 a 0 no Scarpelli. Quer dizer, não ganhou em casa e veio buscar o titulo em Florianópolis. Porque não pode acontecer com o Figueirense?
Audiência pública
Para o torcedor mais atento acompanhar aqui vai a escala de árbitros divulgada pela FCF feita em audiência púbica na sua sede quinta-feira a tarde.
Todos os jogos domingo as 16h:
– Brusque x Concórdia – Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Continua depois da publicidade
– Avaí x Juventus – Gustavo Baggio Ratti.
– Marcílio Dias x Tubarão – Heber Roberto Lopes.
– Criciúma x Figueirense – Diego da Costa Cidral.
– Chapecoense x Joinville – Fernando Henrique de Medeiros Miranda.
Teoricamente, alguns jogos mais difíceis como Chapecoense e Jec, vai exigir muito de Fernando Miranda que é da nova geração. No mais vai prevalecer a experiência de D’Alonso Ferreira no jogo do líder e Heber Roberto Lopes em Itajaí.
Ciclismo na terra da bicicleta
O fim de semana de 14 e 15 de março será todo das bicicletas em Joinville, que sedia, mais uma vez, o Circuito Boa Vista Tupy de Ciclismo. A expectativa é que o evento supere o público do ano passado, que reuniu mais de 600 pessoas, entre ciclistas amadores e profissionais em uma verdadeira festa aos apaixonados por bicicleta.
Como é
O Circuito Boa Vista Tupy reúne quatro eventos: exposição de bicicletas antigas, o passeio ciclístico, a competição para amadores e a prova profissional.. O evento é organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo e tem como parceiros a Associação Atlética Tupy (AAT), Bicicletas Clássicas de Joinville, Coopertupy, Corpo de Bombeiros Voluntários, Detrans, Polícia Militar, Prefeitura e 62º Batalhão de Infantaria.
Vem aí a prova ciclística Subida ao Morro da Cruz em Florianópolis. Faz parte do calendário comemorativo ao aniversário da capital. Será dia 22 de março na avenida beira-mar norte com última volta subida ao morro e chegada no pátio da NSC TV.
Continua depois da publicidade