Sem jogar bem, mas com o resultado positivo que lhe rendeu R$ 1,1 milhão, o Figueirense estreou na Copa do Brasil no interior de São Paulo. Time catarinense enfrentou o líder geral do Campeonato Paulista deste ano.
Continua depois da publicidade
No primeiro tempo, o time local foi infinitamente superior e marcou 1 a 0 em pênalti duvidoso. O vestiário fez bem ao Alvinegro, que melhorou um pouco no segundo tempo e virou o placar com direito a um golaço de Diego Gonçalves de fora da área.
O Figueirense mostrou que continua sentindo a falta de um meia armador que faça os atacantes ter chances de gol.
O mais importante ocorreu, que foi a vitória e a classificação para a próxima fase.
A vitória, entretanto, não pode mascarar problemas do time que Márcio Coelho precisa corrigir. A lateral-esquerda é um deles. Outro problema é meio de campo, onde falta, além do meia, um bom volante. Alguns jogadores, como Guilherme, Patrick e Vitor Feijão, estão cheio de altos e baixos.
Continua depois da publicidade
Falta sequência de boas apresentações, o que vai acontecer com o correr dos jogos.
Tênis: feito o sorteio do Fed Cup

Brasil e Alemanha conheceram nesta quinta-feira (6), o caminho que precisarão trilhar para chegar a Budapest Finals, etapa da Fed Cup – a copa do mundo de tênis a que reunirá as 12 melhores equipes do planeta em abril na Hungria. O sorteio realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis. Palco do confronto entre sexta feira e sábado definiu a ordem dos jogos.
Quem joga
A programação tem inicio nesta sexta feira a partir das 12h. As primeiras a entrarem em quadra são a pernambucana Teliana Pereira (359ª do ranking da WTA) contra a alemã Laura Siegemund (73ª). Será o segundo jogo entre as duas. Em 2015 a alemã foi vitoriosa. Em seguida jogarão Gabriela Cé e Tatiana Maria.