O vice-campeão catarinense fez um bom primeiro tempo com relativo domínio porém sem objetividade. Posse de bola sem criar chance. Num dos poucos ataques, talvez o único, o Ceará marcou numa joga de aproximação do lateral Leandro Carvalho.
Continua depois da publicidade
O segundo tempo foi de controlar o jogo até a marcação do segundo gol pelos cearenses, o que aconteceu no final, quando o Brusque pressionava buscando o empate que não aconteceu.
Contra-ataque do Ceará e o goleiro Zé Carlos abandonou o gol para tentar impedir Vinicius Góes de chegar na bola. Não conseguiu. O atacante driblou o goleiro e da intermediária decretou o placar final.
Brusque perde em casa para o Ceará pela Copa do Brasil: como foi o jogo
O Brusque vai para o segundo jogo em Fortaleza com a mesma dificuldade que teve na decisão do estadual, reverter um placar de dois gols de diferença. Pior ainda, o jogo desta vez é na casa do adversário, que está muito confortável e praticamente classificado.
Continua depois da publicidade
Pesou a diferença de enfrentar um time de Série A, que recentemente ainda fez 2 a 0 no Flamengo.
Ficou muita clara a diferença do futebol praticado pelas duas equipes. Qualquer que seja o resultado do segundo jogo e principalmente se for eliminado o Brusque sairá da competição de cabeça erguida pela boa campanha.
Foi o time catarinense que mais avançou.