Tenho gostado muito de ver o Brusque jogar. Time organizado de boa pegada e comprometido. Isso representa bom futebol e crescimento nas competições que participa. A vitória contra o Sport foi na medida. Por pouco o arbitro não comete uma grande injustiça validando um lance totalmente legal que termina com a bola na rede.

Continua depois da publicidade

Houve falta no goleiro e toque de braço na bola para colocá-la para dentro. Felizmente a assistente consultada e até pressionada confirmou a ilegalidade do gol que o arbitro estava validando ilegalmente.

O Brusque tem uma defesa sólida, trabalho de bola pelos lados do campo e um centro avante fazedor de gols. O que tem inspirado certa preocupação é o goleiro Zé Carlos. Experiente, conhece a posição mas a partir do momento que sai a jogar com os pés tem preocupado. Questão de atenção apenas. Brusque festejou muito a passagem do seu time para a próxima fase.

Avaí em Campo

Nesta quinta-feira (13), é a estréia do Avaí na Copa do Brasil. Com a volta do terceiro zagueiro, presume-se que o time tenha duas alas mais avançadas. Na minha visão, precisa ter um meio de campo mais incorporado. Penso em Pedro Castro, Bruno Silva e Valdivia. Vinicius Jaú e Jonathan me parece uma boa escalação. Inácio ainda fica com Wesley, Lourenço e Leonam ou Capa dependendo do escalado para a lateral esquerda.

O adversário

A Ferroviária está pressionada pela má campanha no estadual paulista. Precisa da vitoria já que o empate dá vantagem ao Avaí pelo Ranking da CBF. O Técnico Sergio Soares tem dúvida na zaga, Helton ou Max na vaga de Rayan que lesionada está fora do jogo. As 16h30min e  queiram ou ao o Avaí também joga de certa forma pressionado pela obrigação da vitoria tanto técnica como financeiramente.

Continua depois da publicidade

Grande perda

perda
O jornalista Geraldo de Cesaro. (Foto: Arquivo Pessoal )

O Jornalista Geraldo De Cesaro nos deixou. Foi editor do Diário Catarinense muitos anos. Fizemos juntos a Copa do Mundo de 1998 na França. Muitas vezes colaborou com notas importantes na nossa coluna. Inteligente, atento a tudo e a todos, Geraldo sofreu várias intervenções cirúrgicas na cabeça para extirpar um tumor. Lutou muito e não resistiu. Está sendo velado no crematório Catarinense na BR-101 em Palhoça, km 217. A cremação será as 16h desta quinta -feira (13).