A Alemanha fora da Copa do Mundo do Catar. Já Espanha perdeu para o Japão e se classificou pelo saldo de gols, enquanto a Bélgica também já foi para casa. Esta é, afinal, a Copa das zebras.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Os alemães, um dos favoritos ao título, foram embora. A Alemanha venceu a Costa Rica, mas não esperava que o Japão derrotasse a Espanha. Duas vitórias grandes de dois gigantes do futebol mundial que levaram o Japão às oitavas de final.
Os dois jogos do Grupo E, na tarde desta quinta-feira (1º), foram emocionantes. Por algum momento os resultados tiravam também a Espanha das oitavas – quando a Costa Rica vencia por 2 a 1 a Alemanha.
Com a virada alemã, vencendo por 4 a 1, o resultado classificou a Espanha mesmo perdendo para o Japão. A goleada da Espanha na Costa Rica, na primeira rodada da Copa, foi decisiva para a classificação em segundo do grupo E. Foi salva pelo saldo de gols.
Continua depois da publicidade
Os alemães, com duas derrotas e um empate, foram decepcionantes nesta Copa. Chegaram como favoritos e não passaram da primeira fase. Um pouco antes, a Bélgica também foi eliminada com o empate sem gols contra a Croácia. O técnico Roberto Martinez entregou o cargo.
No outro jogo, outra grande zebra da Copa: o Marrocos venceu o Canadá e se classificou em primeiro lugar no grupo F.
Falta a definição dos confrontos do grupo G, do Brasil, e do H, que tem o Uruguai. As partidas ocorrem nesta sexta (2).
Jogos das oitavas
- Holanda x USA – sábado (3)
- Argentina x Austrália – sábado (3)
- Inglaterra x Senegal – domingo (4)
- França x Polônia – domingo (4)
- Japão x Croácia – segunda (5)
- Brasil x (Gana ou Uruguai) – segunda (5)
- Marrocos x Espanha – terça (6)
- Portugal x (Servia ou Suíça) – terça (6)
Continua depois da publicidade
Brasil, Argentina e Inglaterra ganham força e passam a ser favoritas na bolsa de apostas para o título no Catar. Portugal e Holanda correm por fora.
Leia também
Brasil terá time reserva contra Camarões
Casemiro salva o Brasil em dia de pouco futebol