A Copa América continua sendo uma competição boa para os técnicos observarem jogadores em suas seleções. É que em 2022 teremos a Copa do Mundo no Catar e esta oportunidade de testar esquemas táticos e algumas convocações é importante.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Tecnicamente não tem acrescentado nada. O Brasil está a alguns pontos acima dos demais competidores, mesmo com uma variação de escalação, que tem possibilitado ao Tite algumas experiências.

Everton Ribeiro, por exemplo, não está aproveitando muito sua presença na equipe. Mais uma vez a insistência com Gabriel Jesus mostra sua fragilidade técnica. Roberto Firmino, que fez o primeiro gol contra a Colômbia, não está em boa fase. Temos problemas na defesa e especialmente nas laterais. Gabigol não tem aproveitado as chances e está passando apenas na seleção sem o brilho que tem no Flamengo.

Falta muito para termos uma equipe que possa enfrentar bem a Copa do Mundo do Catar.

Continua depois da publicidade

Eis o artilheiro 

Copete foi anunciado pelo Avaí na noite de quarta-feira
Copete foi anunciado pelo Avaí na noite de quarta-feira (Foto: Avaí FC/Divulgação)

Uma coisa é certa: o Avaí está tentando encontrar soluções para alguns problemas da equipe. Mesmo sem a condição financeira necessária, a direção do clube está no mercado. Depois de Jean Kleber, ontem anunciou Copete, ex-Santos e um atacante colombiano que sabe fazer gols. Antes de jogar, já tem historia no Avaí. Foi ele quem rebaixou o leão com um gol em 3 de dezembro de 2017 na Vila Belmiro.

Pelo esforço e a característica do jogador, acho que vale a pena apostar. Neste momento é o que o clube pode contratar.

> Avaí: Copete é nível Série A, mas não é centroavante, nem artilheiro

Sexta-feira e o CRB

Mais uma chance para a vitória. O Clube Alagoano não está entre os possíveis candidatos ao acesso. Desejo é uma coisa. Possibilidades existem, mas precisa de muito mais futebol da mesma forma que o Avaí.

Precisa mexer na equipe e para este jogo colocá-la no ataque, com cuidado para não ser surpreendido.

A volta de Bruno Silva é importante e quem sabe a presença de Jean Cleber já no início do jogo.

Vencer ou vencer para continuar no jogo, caso contrário, já no início do campeonato o Avaí pode se distanciar demais das primeiras posições. Não é bom.

Continua depois da publicidade

> Avaí comete todos os erros numa péssima atuação na derrota para o Goiás

Tabu em Chapecó?

Em jogo realizados em Chapecó, o Internacional não ganha há muitos anos. Fala-se em 13 anos, ainda que neste período tenham jogado pouco entre si. Mas o torcedor e os clubes gostam desses tabus para valorizar o jogo e motivar o time.

O Colorado faz um campeonato muito abaixo do que precisa e deveria. É time de brigar por título. A Chapecoense teve problemas na largada da competição quando trocou o técnico. Desde a saída de Louzer a coisa desandou. Mozart não deu certo perdeu o campeonato foi embora e Jair Ventura tenta recuperar o futebol do time.

Melhorou, mas está distante do necessário.

O jogo desta quinta-feira é uma grande oportunidade para uma vitória convincente e para passar esperança de um futuro melhor.

> O que é “cringe”? Entenda a briga entre Millennials e Geração Z

Regata confirmada

Uma regata diferente, onde não haverá um campeão declarado. É uma homenagem ao centenário do Figueirense, completado no último dia 12. Regata Centenário, promovida pela Federação Catarinense de Remo em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Juventude, terá os três clubes da capital: o América de Blumenau e o remo de Presidente Gétulio, criado pelos irmãos Wigers.

Continua depois da publicidade

Em princípio está marcada para a Baía Sul, mas depende muito da condição do vento no momento. Se tiver na Baía Sul e não der condição, o evento passará para a Baía Norte. As provas começam a partir de 9h.