Semana de grande expectativa. Quatro meses nos separam da paralisação do futebol. É muito tempo. O que esperar das equipes com tanto tempo sem atividade, pois o pouco que treinaram recentemente não é suficiente para o ideal técnico e físico.
Continua depois da publicidade
Bola em Jogo
O mais importante é que a bola vai rolar e é tudo que queríamos, claro, com respeito a todas as imposições das autoridades.
Podemos ter problemas? Claro que sim. Porém além de poder serem evitados podem ser contornados com ação médica imediata. Os clubes estão preparados. O que resta é saber se todos os clubes terão condições de cumprir com o que está acordado para o reinício do futebol.
O Decreto
Neste momento quando começa efetivamente a semana (segunda-feira) de trabalho preocupa a possibilidade do Governo do Estado editar um decreto mortal com proibição do futebol. Aumentaria a discussão em torno da volta do Campeonato e haveria um confronto jurídico sobre as decisões do Estado e dos municípios.
Segurança
Pelo que os clubes já apresentaram de documentos e projetos consistentes não vejo mais como impedir o reinício do estadual. Foi o futebol quem saiu na frente com projeto seguro e confiável garantindo a integridade física do atleta. Mas claro, pode acontecer e não será por falta de cuidado.
Continua depois da publicidade
> Flamengo e Fluminense decidem a Taça Rio
FCF
As 17h desta segunda-feira, a Comissão de arbitragem da FCF realiza a audiência publica para definir a arbitragem dos quatro jogos. De quarta e quinta-feira.