O presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense, Francisco de Assis Filho, reconheceu na segunda-feira (5) que o ajuste do contrato do clube com a empresa que comanda o futebol não passou pelo crivo do órgão. Segundo ele, foram ajustes pontuais feitos em conjunto com o conselho administrativo. Alguns conselheiros questionaram, mas o presidente considerou a reunião boa e que deixou a situação mais clara. Nenhuma tomada de posição forte foi feita e a torcida reclamou muito do termo de confidencialidade que não é nada transparente.
Continua depois da publicidade
A mídia
Sempre ela, e não poderia ser diferente. Frase de Francisco de Assis após a reunião: “A mídia ajuda a confundir o torcedor quando atribui tudo ao Conselho Deliberativo, o que não é verdade. Muita coisa é da gestão e não nos compete”. Nas redes sociais o pau roncou contra o Conselho Deliberativo. Torcedores realmente estão decepcionados.
Que jogo!
A Chapecoense fez, talvez, sua melhor partida no Campeonato Brasileiro até agora e por pouco não conquistou uma grande vitória dentro da Arena do Grêmio.
O resultado por si só explica o que foi o jogo, carregado de emoções. Sinais de melhora? Pode ser. Emerson Cris está conseguindo dar cara ao time, numa prova de que às vezes as soluções estão bem pertinho de nós. Será que a diretoria ainda está procurando treinador?
Não teve jeito
A pressão foi maior que o desejo dos diretores. Gilson Kleina não segurou os maus resultados e, como é da cultura do futebol brasileiro, foi demitido de forma amigável. Não entendi como o bom técnico Kleina não conseguiu fazer o time jogar com um elenco bom, mas que em campo se mostrava diferente. É do futebol.
Continua depois da publicidade
Roberto Cavalo, que ontem se desligou do Botafogo-SP, é o nome.
Estádio bombou
No excelente Jazzin Bar e Restaurante, no segundo piso do Beiramar Shopping, tivemos mais uma edição do Estádio CBN. O prefeito Gean Loureiro deu uma geral sobre as atividades esportivas promovidas pela Prefeitura de Florianópolis. Ficou quase 30 minutos no ar, brincando e discutindo as participações de Avaí e Figueirense. Brincou até com os imitadores de sua voz. Deu um show.

O Estádio teve as presenças de dois notáveis avaianos. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Colaço, e o empresário Waltinho Koerich, diretor do shopping. A situação do clube foi amplamente analisada com muito cuidado, já que o momento é de trabalho e união. Ambos reconheceram a difícil situação em que se encontra o time na tabela. Figuras notáveis que valorizaram muito o programa, além de muitos outros convidados.
CURTAS
Reclamação
Renato Gaúcho fez uma análise da participação do Grêmio na Série A e concluiu que a diferença está em perder pontos para times que estão na zona de rebaixamento. Citou Avaí, CSA, Fluminense e, agora, a Chape.
Finalistas
Vários colegas e profissionais na NSC comunicação estão entre os finalistas do Prêmio do Instituto Guga Kuerten, que será entregue dia 20 no Teatro Pedro Ivo Campos. Carlos Rauen, Edsoul, Marcelo Siqueira, Radio Globo de Joinville e Itapema.
Continua depois da publicidade
O que é
O Prêmio do IGK tem como objetivo valorizar pessoas e instituições que desenvolvem projetos sociais voltados para a educação de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em SC.
Também
Rafael Jacques, do São José, de Porto Alegre, também é um nome lembrado para substituir Gilson Kleina no Criciúma.