Hemerson Maria passou nesta terça-feira pelo Debate Diário na CBN. “Faltou grupo para o acesso”, disse o treinador do Vila Nova. Ele lembrou que o Vila ficou 31 rodadas no grupo dos quatro primeiros e tudo indicava que depois de 35 anos subiria à elite. A renovação de contrato com o clube goiano revela a aceitação da diretoria e da torcida do clube ao seu trabalho.

Continua depois da publicidade

Novo time

Alguns jogadores se destacaram na temporada e por causa disso o Vila Nova perdeu metade da equipe para 2018. Já contratou Diego Giaretta (Criciúma) e Ramon, atacante do Juventude. Segundo Hemerson, o mercado está aquecido e as dificuldades aumentaram para a contratação de reforços.

Fortaleza

Uma reverência à estrutura e à torcida do Fortaleza, que subiu neste ano a Série B. Maria estreou com estádio recebendo 64 mil torcedores. Já na sua apresentação no clube, 4,5 mil torcedores foram recebê-lo. O técnico ficou impressionado com a torcida do time nordestino.

Continua depois da publicidade

Propostas e retorno

Hemerson Maria está com o mercado aberto em Santa Catarina. Foi sondado pela Chapecoense no meio do ano, pelo Criciúma no final do campeonato e pelo Figueirense antes da vinda de Milton Cruz. Hemerson não gosta de interromper contrato, sempre terminando seu projeto. Por isso não retornou ao futebol catarinense.

Avaliação

Instigado a falar sobre Avaí e Figueirense, o profissional esquivou-se por questão de ética. Isso não o impediu de fazer grandes elogios a Milton Cruz e Claudinei Oliveira. Hemerson terminou mais uma etapa do curso de técnico na CBF, dizendo que foi um grande acréscimo em sua carreira.