A noite de quinta-feira (23) foi de celebração e lembranças do melhor dos esportes de Florianópolis, o remo. O Clube de Regatas Aldo Luz inaugurou sua exposição centenária que relembra suas conquistas através de troféus importantes em sua história.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O memorial homenageia Aderbal Ramos da Silva e Sadi Cayres Berber com seus nomes. O Figueirense, parceiro do Aldo Luz, homenageou o clube com uma placa comemorativa na exposição centenária com a presença do presidente Norton Boppré e outros diretores.

A família dos homenageados também esteve presente com a filha de Aderbal Ramos da Silva, Silvia Hoepecke da Silva, e o neto, Guilherme Grillo. A família de Sadi Cayres Berber também se emocionou com a homenagem. 

O resgate da história de Aldo Luz teve à frente o presidente da Federação de Remo do Estado de Santa Catarina, André Dutra, num trabalho notável que reuniu troféus e imagens das grandes conquistas do clube. 

Continua depois da publicidade

O remo em festa em noite de gala onde nomes históricos foram lembrados. Também estavam presentes Odilon Maria Martins, que continua remando aos 92 anos, Carlos Alberto Dutra, campeoníssimo inclusive em competições internacionais, Cesar Seara, ex-dirigente, a família Tremell, cuja história é muito grande no Aldo Luz, enfim, o remo esteve presente.

O remo em festa em noite de gala onde nomes históricos foram lembrados
O remo em festa em noite de gala onde nomes históricos foram lembrados (Foto: Divulgação)

O presidente André Dutra fez um relato do resgate da história do Aldo Luz e Guilherme Grillo falou em nome dos homenageados. Aproveitamos para relembrar as grandes transmissões do remo no rádio e na televisão a convite do clube. 

Lembrei das manhãs de domingo quando tínhamos o campeonato de remo da cidade com grande público no aterro da bahia sul. O mesmo público que durante as tardes ia para o clássico Avaí x Figueirense no Adolfo Konder. Também no remo a rivalidade era muito grande em Florianópolis, entre Aldo Luz e Martinelli. 

Uma noite gala para matar a saudade do nosso melhor esporte, o remo.

Conheça as gêmeas surfistas de São Francisco do Sul que fazem sucesso no circuito mundial

Em Cima do Lance; assista