Cleber Américo da Conceição ou simplesmente Clebão, mineiro, ex-zagueiro do futebol brasileiro com pequenas experiências como técnico e dirigente. No campo foi seu melhor momento em especial no Palmeiras. Mas fez história também no Figueirense onde chegou em 2003 e ficou até 2006.
Continua depois da publicidade
Hoje, Cleber reside em Orlando, nos Estados Unidos. Com ele conversamos nesta quinta-feira no Debate Diário da CBN com grande repercussão junto a torcida. O ex-zagueiro chegou a se emocionar ouvindo dois gols que marcou pelo Figueirense e que foram decisivos na oportunidade.
Todo o carinho e atenção de Cleber para a cidade de Florianópolis além do Figueirense. Revelou que quando ficou em dúvida quando decidiu com a família onde fixar sua residência para o futuro, Orlando onde está hoje, e realizou alguns trabalhos junto ao futebol ou Florianópolis. Os negócios o levaram para os Estados Unidos.

Clebão não se furtou em analisar o problema do racismo que voltou a viver os Estados Unidos e se disse impressionado com a participação do povo com grande intensidade e dentro de um espírito de união impressionante.
Lembrou dos três anos que passou pelo Figueirense citando ex-companheiros como Evair, Edmundo, Paulo Cesar, e os dirigentes Prico Paraico e José Carlos Lages. Cleber se disse feliz quando em Florianópolis a ponto de não esquecer jamais a cidade e o clube que o abrigou.
Continua depois da publicidade
Confira Entrevista no Debate Diário:
Mudança no regulamento?

Continua valendo o que está escrito no regulamento do Campeonato Estadual deste ano. Para alterar o regulamento será necessário que a FCF convoque o Conselho Técnico. E a alteração teria que ser aprovada por unanimidade. Acontece que qualquer alteração durante a competição poderá ser contestada na justiça comum por qualquer torcedor.
Circular

A discussão está no ar em função de um atleta que já atuou por um clube neste Campeonato, pode jogar por outro neste mesmo estadual. A FCF enviou uma circular aos clubes explicando que o prazo para contratar está suspenso até dois dias úteis antes do reinicio da competição. A entidade informou, segundo o procurador jurídico Rodrigo Capella, aos clubes que o jogador que atuou por um clube não poderá atuar por outro para não ferir o artigo 25 do regulamento federal das competições da FCF que não permite.
Exceção
Essa exceção só seria permitida se fosse aprovada até 45 dias antes do inicio da competição como estabelece o artigo 9 do Estatuto do torcedor de 2003 . Como a circular da FCF esclarecendo que o prazo para contratar ficou suspenso, não será convocado o conselho técnico. Qualquer alteração no texto original poderá ser questionada na justiça comum por qualquer torcedor.
Os clubes
Estariam os presidentes tentando um acordo por unanimidade para acordar a validade de ter nos seus times um jogador que já tenha atuado este ano por outro clube. E se aprovarem certamente teremos confusão a qualquer denuncia.
Continua depois da publicidade