O técnico do Avaí não disse muito mais do que já sabíamos. Apenas reforço algumas observações feitas anteriormente pelo novo diretor executivo do clube, Marco Aurélio Cunha.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Time pronto

Subiram cinco atletas da base que serão aproveitados dentro do possível no Estadual. As renovações feitas eram do interesse do clube. Ainda é preciso enxugar a folha mensal. O Avaí busca colocar no mercado seus zagueiros Rafael Pereira e Airton ou pelo menos um dos dois. Bruno Silva tem contrato e não muita novidade na ressacada.

Aquela tese de que ninguém vai treinar à parte, colocada pelo diretor Marco Aurélio, foi confirmada pelo técnico.

O Avaí de hoje está tão pronto que é possível desenhar sua formação para a estreia contra o Juventus quarta-feira (24) na Ressacada.
Gledson, Edilson, Betão, Alan Costa (?) e João Lucas . Jean Martin, Foguinho e Valdivia. Renato, Jonathan e Getulio.

Continua depois da publicidade

> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário

Novo Contratado

Equipe do Avaí
Equipe do Avaí (Foto: Avaí FC)

O nome não é desconhecido pelo contrário. Fabiano Perri que estava no Guarani de Palhoça está de volta ao Avaí para ser o coordenador geral da base do clube. Seu objetivo é manter o clube como formador e exportador de atletas. O Avaí considera ser esta a única maneira de buscar recursos financeiros, a valorização da base.

> Glédson agradece Avaí por renovação e fala sobre ganho de confiança no clube

Na imagem da esquerda para a direta, o vice-presidente Amaro Lucio, o presidente Francisco Battistotti, Fabiano Perri e o diretor executivo Marco Aurélio Cunha. A propósito, este é um trabalho que o Avaí faz muito bem e tem dado frutos e um bom retorno aos cofres do clube.

Estamos contratando

Um torcedor me faz uma observação a respeito deste novo momento do Figueirense. “O meu time parece aquele edifício em obras onde se vê placas em todos os cantos, Estamos contratando”.

Depois na brincadeira acrescenta que hoje em dia quem quiser bater uma bolinha é só chegar no Scarpelli com calção e chuteiras e será contratado na hora.

Continua depois da publicidade

Na verdade não é bem assim. Há critérios, avaliações e muitas indicações para o acerto final. Evidente que ninguém contrata para errar. Uns bem outros nem tanto e o acerto técnico faz parte do futebol onde se erra muito mas também acerta-se de vez em quando.

> Volante e zagueiro formados no Figueirense são contratados por time do Japão

E então?

O Figueirense tem a obrigação de devolver ao torcedor a sua historia. Errar? Daqui pra frente o mínimo possível. Não há mais espaço para isso. O risco que o alvinegro corre neste momento é o de ter uma equipe jovem demais sem estar devidamente mesclada com alguma experiência. Isso só vamos sabe quando a bola rolar.

Memória 

O time da foto tem um ex-zagueiro do Avaí dos anos 50.
O time da foto tem um ex-zagueiro do Avaí dos anos 50. (Foto: Amaury Luckina)

A história do futebol Catarinense para pelo futebol de Laguna, sul do Estado, que já nos deu jogador até para a seleção Brasileira, caso de Mengálvio que atuou no célebre time do Santos de Pele e companhia.

Em pé da esquerda para a direita, Irapuã, Darci, Oto, Beneval (Ex-Avaí), Luiz e Djalma Campos. Agachados, Mengálvio, Tuíco, Vitoldo, Luiz Paulo e Eutálio.

Continua depois da publicidade

> Debate Diário: entrevista com o presidente da FCF na projeção do estadual 2021