Brasil e Suíça, na minha visão, serão os classificados do nosso grupo. Nada me surpreende. A Sérvia até passou a impressão de que poderia chegar. A derrota para a Suíça dificultou sua passagem às oitavas de final. Passado o momento emocional da estreia e a vitória no segundo jogo, o Brasil só crescerá daqui para frente.
Continua depois da publicidade
Voz corrente
No centro de imprensa da Copa, onde as opiniões são as mais diversas, a turma brasileira entende que havia chegado a hora do Douglas Costa. Infelizmente, está fora e nem virá para Moscou. Pode ser que volte perto das finais, se a Seleção chegar até lá.
Confira as últimas notícias sobre a Copa do Mundo
Sem comparação
A imprensa mundial insiste na comparação entre os três grandes do torneio: Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi. O argentino ainda não mostrou a que veio. Não acredito muito em pesquisas. No momento, o português não tem concorrente, enquanto Neymar tende a crescer a cada jogo.
Positivo
A volta por cima da Alemanha, quando todos chegaram a pensar numa eliminação precoce. O poder de reação deles precisa ser respeitado. O México e a Bélgica fazem campanhas que precisam ser olhadas com atenção.
Negativo
Argentina é a grande decepção desta primeira fase. Messi acompanha mais uma vez o fraco desempenho do seu país. Pode se recuperar, mas precisa vencer a Nigéria.
Continua depois da publicidade