A opinião pública está atenta. Na rodas do futebol se diz que o julgamento do clássico em todos os sentidos vai terminar em pizza, o que não acredito.

Continua depois da publicidade

O futebol mudou gente. O profissionalismo passou a exigir mais responsabilidade em todos os setores e não será diferente na justiça desportiva. O seus integrantes são homens de responsabilidade cuja atuação não pode fugir à lei. Por outro lado, há também os bons advogados cuja função é defender seus clientes.

Um bom advogado ou um time deles especializados em direito desportivo pode conseguir resultados formidáveis e dentro do que a lei permite.

O que está neste momento proposto é o que diz os artigos em que foram incluídos o Figueirense e jogador Bruno Silva.

O Avaí alega e vai oficializar em sua defesa que o Figueirense é o clube que mais teve o campo invadido no Brasil. Foram 21 vezes. Levantará uma questão; “Quem garante que os que invadiram o campo ou os que entraram num briga direta no estádio não estariam armados?”. Para os advogados tudo é possível e todas as premissas devem ser levantadas.

Continua depois da publicidade

Para nós leigos soa como absurda a possibilidade de arma no estádio.

A tese da defesa será levantada também pelo Avaí que enfatizará o fato de que Bruno Silva procurou se defender pois não sabia o objetivo dos invasores.

Outro fato que o Avaí levantará diz respeito a segurança que mais uma vez mostrou-se frágil com a invasão de um torcedor do Figueirense no seu vestiário.

As reuniões na ressacada são permanentes. O TJD acena com a possibilidade do julgamento ser realizado na próxima terça-feira dia 11.

A Grande defesa do Figueirense está no fator reconhecimento dos invasores ao campo. Esta é uma situação decisiva para o clube. Reconhecer e puni-los imediatamente conforme estabelece o CBJD.

Continua depois da publicidade

Opinião Pública

De ambos os lados, os avaianos recriminam a agressão de Bruno Silva e a invasão ao gramado para agressão ao jogador do Avaí. Os alvinegros também recriminam a invasão e a atitude do jogador do Avaí.

A grosso modo a opinião publica trabalha com o mínimo da pena para ambos os casos. Quatro jogos de suspensão para o atleta do Avaí e quatro jogos de punição ao Figueirense.

Opiniões de bom senso e de quem gosta de futebol.

Tudo dependerá das defesas no julgamento.

Uma pausa

Este jogo do Figueirense quinta-feira às 16:30 em Novo Horizonte vale 550 mil reais de participação. Se passar pula para R$ 1,100 mil e assim sucessivamente numa tabela progressiva da CBF para a Copa do Brasil a competição de melhor premiação no país.

O alvinegro poderá ter novidades para esta quinta-feira com a volta de Alemão a zaga e Sanchez a lateral esquerda. O Novo Horizonte vem de empate diante do São Paulo no Morumbi e está na frente do seu grupo no campeonato paulista.

Continua depois da publicidade

Hoje tem

O Criciúma que joga nesta quarta-feira às 16:30 contra o Santo André que também faz boa campanha no estadual paulista, ao contrário do tigre que ainda não decolou no estadual catarinense.

A propósito o julgamento no TJD do presidente do Criciúma, que seria na terça (4), foi transferido.

Alteração

A CBF alterou a data de estréia da Chapecoense na Copa do Brasil em Saquarema no Rio de Janeiro contra o Boa Vista. Do Dia 13 às 21:30 passou para o dia 19 às 19:15. Tudo porque o time do Rio de janeiro tem chances de classificar para a próxima etapa do campeonato do Rio de Janeiro.

Seleção da rodada

O Instituto Mapa começou a divulgar a partir da quarta rodada a seleção escolhida pelos votos da imprensa esportiva. É o top da bola em mais uma edição.

Assis – Juventus

Edson Ratinho – Jec

Airton – Avai

Wallace – Marcilio Dias

Paulinho – M.Dias

Pedro Castro – Avai

Davi Lopes – Tubarão

Thiago Alagoano – Brusque

Eliomar – Tubarão

Jonathan – Avai

Adriano – Jec

Ténico – Jersinho- Brusque

Arbitro – Diego Cidral

Roga-se aos alegres companheiros da imprensa que não exagerem nas notas. Nem para mais nem para menos.

Continua depois da publicidade

Novas regras

O Avaí divulgou na terça feira novas regras de acesso as cabines de imprensa da Ressacada. Concordo com todas as proibições determinadas pelo clube com intuito de dar segurança a imprensa e ao trabalho dos profissionais.

Só que precisará cuidar também a presença de torcedores que tem sido comum nas cabines de imprensa. No próprio corredor do segundo andar do estádio onde estão localizadas as cabines de rádio e Tv fácil é perceber a circulação de gente não credenciada. Novas regras para tudo e para todos.

Ranking feminino

foto FCF/divulgação
(Foto: Divulgação/FCF)

Quatro clubes catarinenses aparecem no ranking da CBF para o futebol feminino entre os 100 do Brasil.

O primeiro deles está em 10º lugar considerado top é o Avaí/Kindermann. Os demais são;

42º – Chapecoense

62º – Napoli – de Caçador

70º – Araranguá;