Em matéria de clássico, o primeiro tempo foi morno, mas na segunda etapa cresceu em função dos gols. Tecnicamente não foi um jogo de muita qualidade, mas foi de muita disputa, com alguns erros e valorização da posse de bola.

Continua depois da publicidade

O Avaí ficou por três vezes atrás do placar e foi buscar o empate, com o Figueirense saindo da partida com sabor de derrota. O jogo foi emocionante pela quantidade de gols e pela entrega das duas equipes, diante de um público de mais de 10 mil torcedores.

Trabalharam bem

Os presidentes de Avaí e Figueirense passaram o sábado promovendo o clássico. Não pensei que veria cenas tão amistosas como a do Mercado Público de Florianópolis. Diria o professor e cientista político Cesar Pasold: “Nobreza no relacionamento é qualidade de verdadeiros líderes”.

A rodada

Continua depois da publicidade

Muito boa a vitória do Brusque em cima do Concórdia, na estreia do Pingo, já iniciando uma recuperação no campeonato. O mesmo fez o Inter de Lages, ganhando do Hercílio Luz e somando pontos importantíssimos. Já a Chapecoense fez valer o mando e o favoritismo e bateu o aniversariante Joinville. Mais um gol na conta do Guilherme.

Aprovado

Heber Roberto Lopes volta a trabalhar na 5ª rodada do Estadual. Está resolvido o problema. Sábado pela manhã ele foi aprovado no teste físico em Itajaí.