Se algum clube pode dizer que 2019 foi um ano terrível, este é o Figueirense. Se um dirigente tem algo a festejar é o presidente Francisco de Assis Filho. Parece incoerente a afirmação. No mínimo verdadeira. Assumiu uma responsabilidade grande por decisões que não foram dele.
Continua depois da publicidade
No Debate Diário desta segunda-feira (23), ele fez uma analise de fim de temporada e foi transparente merecendo algumas ligações de elogios.
Pagamentos
O Presidente do Figueirense praticamente colocou os salários em dia. Pagou o 13º geral incluindo base e funcionários e metade do mês de Novembro devendo completar antes do ano terminar.
Negociações
4 milhões de reais que estão para entrar no clube fruto de um entendimento bancário fecha o ano do Figueirense. A auditoria feita por uma empresa de origem Inglesa foi concluída e agora está em fase de confecção do relatório final.
A partir do documento o Figueirense vai projetar o seu futuro financeiro. A situação vai permitir o clube a identificar onde estão os problemas, as razões e o tamanho deles.
Continua depois da publicidade
O Futebol
O Figueirense tem 11 jogadores. Espera a volta de sete que estão emprestados. Já fez duas contratações, Lucas e Eliéser. Espera ainda manter o goleiro Pegorari que já se apresentou ao Ituano mas deseja ficar no alvinegro.
O Figueirense vai usar alguns jogadores da base e tem negociações com outros nomes não divulgados. Os empresários estão em campo tentando encaixar seus atletas. Medalhão é o que não falta. Luiz Fabiano foi oferecido e não houve interesse.

Para Lembrar o zagueiro Ruan Renato acertou seu ingresso no Botafogo do Rio
Apelo final
Chiquinho Assis fez uma revelação importante; Em 2020 vocês vão ver um novo Figueirense. Referia-se a tradicional frase “ Pés no chão ” sem medalhões nem contratações bombásticas. Salários dentro da realidade do nosso futebol e do próprio clube.
Continua depois da publicidade
Um apelo aos sócios para que retornem. A queda de receita foi muito grande com a fuga dos sócios. Figueirense já teve 15 associados e hoje tem apenas 8 mil. O Presidente quer a volta dos sete mil para garantir uma estabilidade do elenco no ano que vem. Estuda várias formas do torcedor se associar com preços bem razoáveis.
Santos contrata técnico Português
No rastro do sucesso de Jorge Jesus no Flamengo e depois de Augusto Inácio no Avai o Santos contratou o técnico Jesualdo Ferreira.
Natural de Mirandela (Portugal) o profissional te 73 anos de idade e já treinou entre outros o Benfica, Porto, Málaga, Sporting, Panathinaiko e trabalhou no Egito e no Catar.