Mais uma noite de gala, papo de alto nível, esclarecimentos, samba da melhor qualidade, bom vinho e atendimento nota 10. O Figueirense aproveitando muito bem o espaço e novamente uma ausência notada. Foi assim o Estádio de segunda-feira à noite no Fort Atacadista de Palhoça.
Continua depois da publicidade
O Figueirense
O Presidente Francisco de Assis Filho cada vez mais revela-se como um dirigente moderno, de bom senso, cuidadoso nas entrevistas que concede e agradecido a todos que ajudaram a recuperar o clube.
Não puxa pra si as honras da vitória, pelo contrário, as divide com jogadores, diretores, conselheiros, funcionários e a torcida. Aproveita todos os espaços que a imprensa concede e aproveitou o Estádio CBN para tranquilamente falar sobre um possível processo contra o cube com relação ao W.O.
Ao lado estava o advogado e membro procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de SC, Mario Bertoncini.
É assunto que não rende mais que um ou dois minutos, já que o processo foi arquivado e encerrado pelo STJD. Transitou em julgado e acabou. Todos os artigos foram nominados e o assunto não vai prosperar mesmo que alguém entre efetivamente com algum recurso.
Continua depois da publicidade
O futuro
Chiquinho de Assis entende que está dando sua contribuição neste momento difícil do Figueirense na condição de presidente do Conselho Deliberativo. Assumiu pelo estatuto do clube. Fica até março enquanto encaminha a eleição. Duvido muito que deixem ele sair em março. É o principal nome do clube hoje para continuar o trabalho de recuperação.
Festa e homenagens
O presidente confirmou que sábado o Figueirense pretende fazer algumas homenagens, especialmente aos funcionários que seguraram uma barra pesada no momento mais difícil. Uma bela iniciativa que deve ficar apenas nos funcionários os que mais sofreram.
Uma homenagem do Conselho Deliberativo ao presidente Chiquinho de Assis caberia e seria bem recebida. Alguém pode se lembrar disso?
Sobre futebol
O Figueirense vai esperar o ultimo jogo de sábado e o encerramento da competição para começar a pensar na renovação ou não do técnico Pintado. Estudos estão sendo feitos e é muito possível que isso aconteça pelo bom trabalho realizado. A montagem do grupo com renovações e quem sabe contratações terão que iniciar já.Jogadores que dificilmente ficarão; Betinho, Rafael Marques, Toni, Zé Antonio, entre outros que tem ligação com outros clubes.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias do Furacão do Estreito no portal NSC Total