Jogando muito abaixo do que pode, a Chape passou pela Ponte Preta com um gol de penalty nos acréscimos da partida. O adversário que atuou com 10 jogadores, desde o primeiro tempo, teve chance de matar o jogo no segundo tempo e não o dez por milagre do goleiro João Ricardo.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a vitória, e é isso que interessa neste momento, a Chape voltou a jogar mal e, pior do que isso, desinteressada mesmo disputando a liderança da competição.
Incrível como o verdão caiu de produção nos últimos e mais importantes jogos do campeonato.
Ficou muito claro também que a volta do zagueiro Luiz Otávio garantiu segurança ao sistema de defesa da Chape.
Um penalty bem cobrado por Perotti aos 49 do segundo tempo devolveu a liderança a Chapecoense que agora vai para mais um jogo pela luta do título em Ponta Grossa segunda-feira no fim da tarde. Um ponto a frente do América Mineiro que enfrenta o Confiança de Sergipe no próximo sábado.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Na final a Chape joga contra o Confiança e o America diante do Avaí no Independência.
Chances totais para a conquista do título. Precisa tão somente voltar a jogar o bom futebol da competição. Imprensa local trabalha com problemas salariais que podem ter determinado a queda de produção.
No jogo contra a Ponte Preta a baixa de Paulinho Mocelin que saiu contundido na ambulância direto para o hospital deixando muita preocupação a todos.
Final de campeonato emocionante para o time catarinense que agora depende só dele para conquistar o título nacional já que o outro e principal objetivo que é a volta a série A já foi conseguido.
Movimento
O Conselho Deliberativo do Avaí deve convocar reunião extraordinária para princípio de fevereiro. Na pauta uma solicitação do grupo Movimento Nosso Avaí que pede esclarecimentos a diretoria do clube sobre a paralisação dos jogadores na quinta-feira (não treinaram) por atraso de salários.
Continua depois da publicidade
Um documento foi entregue ao Presidente do Conselho Spyros Diamantaras que deve convocar para a reunião presidente Francisco Battistotti e outros diretores por solução do movimento.
Na tarde desta quinta-feira a diretoria do clube divulgou nota oficial explicando as razões do atraso que estão no não recebimento de uma parcela que tem direito sobre a venda do jogador Gabriel na Europa. A tramitação do processo para a vinda do recurso financeiro atrasou e o problema foi criado pois a pretensão do presidente era liquidar os problemas salariais com este recurso.
Memória

Se vivo estivesse ele teria feito 89 anos de idade no dia 20 quarta-feira. Olimpio Silva torcedor e autor do slogan do Avaí “Leão da Ilha” tem uma linda história dentro do clube que já lhe homenageou quando vivo.
Lembrá-lo é de lei e de justiça.