Segunda derrota seguida da Chapecoense, que tinha uma vantagem larga sobre o 2º colocado. Não há, no momento, como se preocupar, pois a liderança continua mantida. Mas o sinal amarelo está ligado como alerta para a Chapecoense. Quem sabe, a diferença de pontos obtidas não provocou um relaxamento?
Continua depois da publicidade
A Chapecoense voltou a jogar um futebol confuso em alguns momentos. Não teve os jogadores que costumam fazer a diferença. Até o sistema defensivo, que é o forte do time, não funcionou.
> Veja as últimas notícias do munco dos esportes
O Guarani praticamente ignorou o líder do campeonato, com uma atuação segura e convincente. Está crescendo a cada rodada e não se intimidou.
Tanto a Chape quanto o Guarani fizeram homenagens aos profissionais que perderam a vida no acidente em 2016, na Colômbia. Dia 29, neste domingo, completa quatro anos da tragédia.
Continua depois da publicidade
> Pandemia: seria a hora de parar com o futebol?
Fim de semana ruim para os catarinenses
O final de semana não foi nada bom para os clubes catarinenses. Na Série B, derrota do Avaí na sexta-feira à noite em Cuiabá e no sábado foi a vez da Chapecoense, em Campinas (SP), para o Guarani.
Na Série C, duas derrotas. O massacre sofrido pelo Brusque (8 a 1 para o Volta Redonda-RJ, em casa) e, mais uma vez, o Criciúma foi derrotado dessa vez em Porto Alegre, pelo contra o São José-RS, 2 a 0.
Na Série D, a eliminação do Joinville, que mais um ano fica na quarta divisão nacional. A rigor, como satisfação apenas a classificação do Marcilio Dias, que venceu o Pelotas-RS por 1 a 0.
Leia também:
> Figueirense joga mal e fica no empate com o Botafogo-SP
> Corpo de Maradona é enterrado ao lado dos pais em cemitério na Argentina