Jair Ventura não pode ser responsabilizado pela derrota do Verdão do Oeste para o Palmeiras.
Continua depois da publicidade
Chegou viu o time vencer o ABC na Copa do Brasil tirou algumas conclusões mexeu pouco nem poderia ser diferente e foi para o mais difícil, enfrentar o poderoso Palmeiras em São Paulo.
Ao tomar um gol a sete minutos de jogo desarmou suas pretensões e deixa o esquema de jogo em suspense. O segundo e o terceiro vieram logo em seguida e seu discurso teve que mudar no intervalo do jogo.
Voltou mais agressivo com o cuidado necessário para evitar o pior e marcou numa bola parada através do Busanello. Equilibrou o jogo mas não conseguiu evitar a derrota.
Tem muito trabalho pela frente. Conceitos, filosofia de jogo, esquema que me pareceu muito aberto para enfrentar um dos gigantes do futebol brasileiro, enfim, vai ter que mexer.
Continua depois da publicidade
Derrota e empate
O domingo teve também jogos pela serie C e D onde Santa Catarina tem representantes em campo.
Na terceira divisão do brasileiro (C) o Criciuma empatou em Porto Alegre em jogo contra o São José local. O resultado pode ser considerado bom por ter sido fora de casa. Ponto preciso na caminhada da classificação no grupo considerado forte.
A lembrar que no mesmo grupo o Figueirense no sábado venceu o Oeste por 1 a 0.
Marcílio Dias
Na serie D uma surpresa negativa. O Marcilio Dias foi goleado por 4 a 1 pelo Aimoré de São Leopoldo. O resultado de certa forma extravagante considerando-se a côa campanha que fez o time de Itajaí no campeonato estadual. Começou muito mau o Marcilio Dias. Na serie D o Jec começou sábado sua campanha enfrentando o Cascavel no Paraná. Chegou a estar perdendo de 3 a 0 e empatou em 3 a 3.
E o presidente, hein?

Antonio Nunes, o mais velho dos vice-presidentes da CBF, assume por 30 dias a presidência da CBF em virtude do afastamento temporário de Rogério Cabo determinado pelo Conselho de Ética da entidade.
Continua depois da publicidade
A denuncia de uma funcionária sobre asseio sexual e moral causou um reboliço na CBF e o presidente tem 30 dias para provar que as denuncias são in fundadas.
Nesse meio uma confusão na seleção brasileira que não quer jogar a Copa America e tem apoio do técnico Tite.
A Sportv através do jornalista André Ritzek informou que Caboclo havia prometido trocar Tite por Renato Gaucho após o jogo de terça feira contra o Paraguai. Esse clima toda em meio as eliminatórias da copa do mundo e a Copa America onde o Brasil estréia no próximo fim de semana contra a Venezuela em Brasília. Semana começa conturbada no futebol brasileiro.