Não foi o jogo que a torcida do Oeste esperava. A Chape não achou o caminho do gol diante de uma equipe tida como muito inferior. Ocorre que este time inferior diminuiu espaços e dificultou para o líder do campeonato. O empate em Tubarão pode até motivar o Leão do Sul, mas vai encontrar sérias dificuldades na Arena Condá. A Chape continua sendo favorita  para o jogo de quarta-feira.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Perguntam-me: o empate foi surpreendente? Acho que sim. Leve-se em consideração também o estado ruim do gramado em Tubarão.

O resultado não tira em nada o favoritismo do Verdão, inclusive para a conquista do título. E o mata mata é isso. Precisa de cuidados especiais para não ser surpreendido. Também não dá para substimar o Leão do Sul, que já venceu em Chapecó e conhece os caminhos da vitoria na Arena Condá.

> Calendário da Fesporte é autorizado depois de um ano

Continua depois da publicidade

Jec e Brusque empataram em 2 a 2
Jec e Brusque empataram em 2 a 2 (Foto: Vitor Forcellini / Divulgação JEC)

Brusque empata no fim do jogo em Joinville

Na arena de Joinville o time da casa teve tudo para fazer a vitória no primeiro jogo contra o Brusque, que aliás fez um primeiro tempo ruim.

O Joinville, motivado pelo novo técnico, saiu na frente duas vezes e tomou o empate em tarde que teve chances de vencer.

> Saiba quanto vai custar cruzar SC pela BR-101 a partir de maio

Perdeu a chance da vantagem que agora volta para o Brusque, que dependerá apenas de um empate.

Os dois jogos da tarde de domingo trouxeram uma surpresa. O empate da Chape em Tubarão. Méritos ao Hercílio Luz. Já em Joinville normal. O Brusque depende de um empate para avançar na quarta-feira. Era previsto.