Jogando no seu estilo tradicional de marcar muito e contra-atacar, a Chapecoense empatou em casa com o Vitória da Bahia neste sábado a tarde. Perdeu a oportunidade de empatar em número de pontos ganhos com o Cuiabá e depois ultrapassá-lo no jogo atrasado que tem contra o CSA e que será jogado no dia 27.

Continua depois da publicidade

> Coluna do Roberto Alves: “Ah… os modernos esquemas de jogo”

Foi uma partida apenas movimentada, principalmente no primeiro tempo. Já no segundo, o jogo ganhou um pouco mais de movimentação e algumas oportunidades de ambos os lados.

O Vitoria cresceu a partir dos 25 minutos do segundo tempo, fazendo o goleiro João Ricardo trabalhar muito. Paulinho Mocelin teve uma das melhores chances da partida e perdeu.

Não se vê nos jogos da Chape trabalho de bola, jogadas bem organizadas, nada. O Verdão joga do meio de campo para trás com forte marcação e tenta surpreender no contra-ataque e, assim, vai somando pontos. Jogar bonito ou com qualidade não é o caso. Vencer e somar pontos é o objetivo que vem sendo alcançado. Por isso, é vice-líder com 30 pontos, dois a menos que o Cuiabá.

Continua depois da publicidade

O resultado não foi bom por ter sido em casa e num momento em que poderia dar o grande salto na tabela, assumindo a liderança. Isso aconteceria com uma vitória e por dois gols. Não aconteceu.

A Chapecoense continua sem perder na competição. No fim, o empate em 1 a 1 acabou ficando de bom tamanho pelo que fizeram as duas equipes.

Leia também:

> Figueirense reclama de desigualdade no tratamento da CBF

> Tubarão vai desexto melhor time de SC a goleada na Série D

> Causa da morte da ex-ginasta Ana Paula Scheffer, que teve passagem por SC, ainda é incerta