Sem inspiração e nenhuma qualidade técnica, a Chapecoense estreou na Série A do Brasileiro mostrando claramente que precisa ir ao mercado qualificar seu time. O representante catarinense na elite brasileira está longe do futebol que precisamos para uma boa campanha.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Uma reavaliação da equipe precisa ser feita com a chegada do novo técnico e tem que ser já. Tem muita gente que não tem condição de disputar a Série A. Reforçar também é preciso.

O Bragantino passeou em Chapecó sob o comando do excelente Claudinho. Time mostrou uma superioridade espantosa e goleou o verdão catarinense com incrível facilidade e números que poderiam ter sido bem maior.

Começamos muito mal na Série A, perdendo em casa e não mostrando nada. Se não reforçar qualificando um pouco mais sua equipe, Santa Catarina corre risco de uma campanha muito abaixo do que precisa para permanecer com a vaga na elite.

Continua depois da publicidade

> Morre Januário de Oliveira, narrador dono de bordões que marcaram o futebol

Brusque vence e o artilheiro Edu está de volta

O Brusque começou bem a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. E o que foi melhor além da vitória sobre a Ponte Preta, a volta do atacante artilheiro Edu. Nove meses fora do futebol devido a uma lesão no joelho, o chamado Imperador do Vale, marcou os dois gols da vitória do time catarinense confirmando sua condição de artilheiro.

> Opinião: Copa América no Brasil casa futebol a qualquer preço com o país da Covid-19

Melhor

O Brusque foi melhor ao longo de todo o jogo. Chegou a estar vencendo por 2 a 0 com superioridade flagrante fruto de um futebol organizado e ofensivo. Fez o dever de casa. O time catarinense há 32 anos não disputava uma Série B do Campeonato Brasileiro e largar bem na competição indica tranquilidade para a sequência do trabalho. Próximo jogo será também às 11h do sábado que vem em Londrina.

Conclusão

Uma derrota na Série A, uma na B e outra na C. Apenas Brusque na segunda divisão e o Criciúma na terceira salvaram Santa Catarina na largada do brasileiro. Dos cinco que estrearam duas vitórias e três derrotas. Início nada promissor.

> Olimpíadas 2021 terá surf pela primeira vez; entenda a disputa