Com uma forma de atuar onde a prioridade é a marcação e o contra ataque a Chapecoense fez o gol no início do jogo em Aracaju neste sábado (31) e garantiu o resultado até quase o final. Já nos acréscimos o segundo gol que selou a sorte do Confiança. Uma maneira perigosa de atuar porque o jogo inteiro o Confiança foi superior com um volume de jogo muito grande. Ocorre que faltou competência para marcar ao time sergipano que sequer criou chances reais. No final tomou o segundo.
Continua depois da publicidade
Alguns ataques poderia ter chegado a bom termo mas em geral o Confiança ficou o jogo inteiro cruzando bolas altas na área consagrando a dupla de zaga Joilson e Luiz Otávio. Mais uma vez a Chape não tomou gols e termina o turno com apenas cinco durante toda a competição. Notável performance do sistema defensivo e muita competência através objetividade no esquema de jogo.
A Chapecoense chega aos 40 pontos mais que a metade necessária para pensar no acesso a série A. Caminha a passos largos e competentes para a elite brasileira onde estava. Uma campanha onde não cabe nenhum reparo, pelo contrário.
> Chapecoense vence o Confiança e se isola na liderança da Série B
Série D
O sábado teve três catarinenses em campo na quarta divisão do futebol brasileiro. O encontro regional entre Marcilio Dias x Tubarão foi vencido pelos Itajaienses por 3 a 0 com o Tubarão afundando cada vez mais na competição. Vive uma fase muito ruim enquanto o marinheiro busca a classificação em seu grupo.
Continua depois da publicidade
No outro jogo o Joinville foi derrotado em Caxias do Sul por 1 a 0 pelo Caxias. O tricolor catarinense tem oscilado muito no campeonato. Com a derrota onde perdeu até penalty o Jec fica em terceiro lugar no grupo.
> Para onde vai o futebol catarinese? Fique por dentro das Séries B, C e D
Série C
A série C tem o Criciúma neste domingo as 16h contra o Tombense. Tigre está fora do G-4, quinto lugar, precisando entrar na zona de conforto para buscar a classificação a nova fase.