O diretor de competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Fábio Nogueira, retornou do Rio de Janeiro. Esteve na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocando a preocupação de Santa Catarina relativa a paralisação do futebol brasileiro. Ouviu da direção da CBF que nada pode ser revolvido no momento. O problema não é de Santa Catarina mas do Brasil inteiro. É dar tempo ao tempo até que a situação do coronavírus seja resolvida.

Continua depois da publicidade

Médico do Avaí participou do Debate Diário desta quarta-feira (18)
CBF: tempo ao tempo (Foto: Reprodução/Youtube)

Médico do Avaí no Debate Diário

O Médico Luiz Fernando Funchal, diretor do departamento médico do Avaí acha que os clubes terão de conversar para programar o retorno dos atletas ao futebol. Como esta paralisação certamente vai além dos 30 dias previstos (alguns deram 15 dias de descanso) o retorno sem uma devida preparação pode causar muitas lesões aos atletas. Funchal falou quase uma hora no Debate Diário desta quarta feira na CBF sobre a pandemia mundial que estamos vivendo. Disse que os atletas do Avaí foram orientados a pratica de alguns exercícios especiais e enfatizou que ninguém entrou em férias mas também não prisioneiros por causa do coronavírus.

> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Caminhar em locais sem aglomeração, alguns exercícios em casa mesmo, e os cuidados especiais com a saúde.

Continua depois da publicidade

Funchal tranquilizou os ouvintes sobre a correria aos super mercados dizendo que não há razão nenhuma para o super abastecimento. Não existe desabastecimento e sim uma aglomeração desnecessária e perigosa.

Citou vários exemplos da Europa, conversou com médicos e preparadores com quem trabalhou e hoje estão na Europa e na Ásia e disse que o alto grau de responsabilidade  está ajudando muito  no combate a proliferação do coronavírus.
Uma entrevista para conferir no site da CBN/Diário pelo seu conteúdo esclarecedor.

Basquete catarinense também está suspenso
Basquete catarinense também está suspenso (Foto: Lucas Inácio/FCB/Arquivo)

Basquete também parou

A Federação Catarinense de Basquete suspendeu a partir  desta quarta feira – 18 – o seu funcionamento presencial. Segue as orientações de isolamento preventivo tomadas pelo Governo do Estado e outros órgãos da sociedade. A medida vai até o dia 30 de março, podendo ser revista num segundo momento. Os centros sociais também foram dispensados.
O trabalho da Federação neste período será realizado presencialmente (home Office) e contatos podem ser realizados pelo telefone 48 99949 0053 ou diretamente pelo responsável por cada setor.

Continua depois da publicidade