O Figueirense assumiu a primeira posição do Campeonato Catarinense com a vitória em Concórdia. Alemão, Nikolas e Guilherme foram os destaques do Alvinegro, que não deu nenhuma chance ao adversário.

Continua depois da publicidade

Mesmo com a logística complicada em função do jogo da Copa do Brasil contra o Novorizontino, em São Paulo, o Figueirense voltou a jogar um bom futebol e mostra que está no caminho certo para a temporada de 2020. Chegou aos 10 pontos na tabela e pelo regulamento lidera o Catarinense.

Tem agora uma semana para um trabalho mais tranquilo, com vistas ao próximo jogo de sábado (15), em Itajaí, contra o Marcílio Dias.

Avaí surpreendido pelo Criciúma

E o Avaí decepcionou na Ressacada. Nem tanto pelo futebol que foi muito superior ao do Criciúma, mas o produto final favoreceu ao Tigre. Na verdade foi um jogo de um time só na Ressacada.

Criciúma vence Avaí na Ressacada pelo Catarinense
Criciúma vence Avaí na Ressacada pelo Catarinense (Foto: Roberto Zacarias/Mafalda Press/Folhapress)

Curiosamente a primeira chance foi do Criciúma, numa bela defesa de Frigeri. Depois o pênalti, 1 a 0, e nada mais. Uma retranca formidável aplicada pelo Roberto Cavalo, que não permitiu ao Avaí marcar. Duas bolas na trave, três defesas do goleiro Gianezini e nenhum chute a gol no segundo tempo. Mas venceu o jogo.

Continua depois da publicidade

No Avaí, Vinicius Jau estreou e mostrou que pode ser útil. Em compensação não gostei da dobra de dois laterais pela esquerda, o que transformou Cappa praticamente num terceiro zagueiro pela esquerda. Nem Jonathan nem Alemão foram bem. Posse de bola foi total, mas faltou o gol.

Muita garra e determinação do Criciúma, que não teve dois jogadores importantes, Eduardo e Foguinho. A base do Tigre foi utilizada e deu conta do recado. Uma vitória do Criciúma importante para acalmar o ambiente.

Chapecoense voltou a perder

E a Chapecoense voltou a perder, dessa vez para o Marcílio Dias. Fez sua melhor partida até agora no Campeonato Catarinense. Foi superior ao adversário, mas o futebol mostrou mais uma vez o seu fascínio.

Marcílio Dias vence Chapecoense pelo Catarinense
Marcílio Dias vence Chapecoense pelo Catarinense (Foto: Márcio Cunha/Divulgação)

Um chute do meio da rua, de Rodrigo, uma das poucas bolas ao gol da Chape, e foi direto no ângulo. O Marcílio levou um grande público ao estádio e a vitória praticamente classificou o Marinheiro para a segunda fase da competição.

Continua depois da publicidade

Jogadores da Chape elogiaram o trabalho que vem sendo feito no time sob o comando do Hemerson Maria. Os resultados não estão vindo.

A situação dos times no Catarinense

Com 10 pontos ganhos estão Figueirense, Brusque, Marcílio Dias. O Joinville tem 9. Esses times estão praticamente classificados para a próxima etapa, a de eliminação do estadual.

Concórdia e Chapecoense, que ainda não venceram, fariam hoje os jogos para definir quem cairia para a Série B do Catarinense em 2021, isso se o campeonato terminasse hoje. De qualquer sorte faltam ainda quatro jogos.