O Figueirense assumiu a primeira posição do Campeonato Catarinense com a vitória em Concórdia. Alemão, Nikolas e Guilherme foram os destaques do Alvinegro, que não deu nenhuma chance ao adversário.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a logística complicada em função do jogo da Copa do Brasil contra o Novorizontino, em São Paulo, o Figueirense voltou a jogar um bom futebol e mostra que está no caminho certo para a temporada de 2020. Chegou aos 10 pontos na tabela e pelo regulamento lidera o Catarinense.
Tem agora uma semana para um trabalho mais tranquilo, com vistas ao próximo jogo de sábado (15), em Itajaí, contra o Marcílio Dias.
Avaí surpreendido pelo Criciúma
E o Avaí decepcionou na Ressacada. Nem tanto pelo futebol que foi muito superior ao do Criciúma, mas o produto final favoreceu ao Tigre. Na verdade foi um jogo de um time só na Ressacada.

Curiosamente a primeira chance foi do Criciúma, numa bela defesa de Frigeri. Depois o pênalti, 1 a 0, e nada mais. Uma retranca formidável aplicada pelo Roberto Cavalo, que não permitiu ao Avaí marcar. Duas bolas na trave, três defesas do goleiro Gianezini e nenhum chute a gol no segundo tempo. Mas venceu o jogo.
Continua depois da publicidade
No Avaí, Vinicius Jau estreou e mostrou que pode ser útil. Em compensação não gostei da dobra de dois laterais pela esquerda, o que transformou Cappa praticamente num terceiro zagueiro pela esquerda. Nem Jonathan nem Alemão foram bem. Posse de bola foi total, mas faltou o gol.
Muita garra e determinação do Criciúma, que não teve dois jogadores importantes, Eduardo e Foguinho. A base do Tigre foi utilizada e deu conta do recado. Uma vitória do Criciúma importante para acalmar o ambiente.
Chapecoense voltou a perder
E a Chapecoense voltou a perder, dessa vez para o Marcílio Dias. Fez sua melhor partida até agora no Campeonato Catarinense. Foi superior ao adversário, mas o futebol mostrou mais uma vez o seu fascínio.

Um chute do meio da rua, de Rodrigo, uma das poucas bolas ao gol da Chape, e foi direto no ângulo. O Marcílio levou um grande público ao estádio e a vitória praticamente classificou o Marinheiro para a segunda fase da competição.
Continua depois da publicidade
Jogadores da Chape elogiaram o trabalho que vem sendo feito no time sob o comando do Hemerson Maria. Os resultados não estão vindo.
A situação dos times no Catarinense
Com 10 pontos ganhos estão Figueirense, Brusque, Marcílio Dias. O Joinville tem 9. Esses times estão praticamente classificados para a próxima etapa, a de eliminação do estadual.
Concórdia e Chapecoense, que ainda não venceram, fariam hoje os jogos para definir quem cairia para a Série B do Catarinense em 2021, isso se o campeonato terminasse hoje. De qualquer sorte faltam ainda quatro jogos.