O popular mata-mata, ou quartas de final, já começa no domingo em Santa Catarina. Dois jogos às 16h e mais dois às 19h.

Continua depois da publicidade

16h – Hercílio Luz x Chapecoense – jogo da NSC-TV

16h – Joinville x Brusque

19h – Próspera x Avaí

19h – Marcílio Dias x Juventus

Continua depois da publicidade

Os jogos de volta serão na próxima quarta-feira.

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Análise dos resultados

A quinta-feira foi de analise e três cubes foram alvos do torcedor. O Criciúma pelo rebaixamento numa de suas piores campanhas no campeonato estadual; o Figueirense pela campanha muito ruim na competição; e a agradável surpresa o Hercílio Luz que conquistou não só a vaga para continuar na Série A do estadual, como classificou para esta nova etapa.

Com baixo investimento, o Leão do Sul entrou na divisão principal do campeonato estadual com objetivo de continuar na Série A em 2022. Conseguiu.

Avaliação

Dois clubes precisam de uma criteriosa avaliação com vistas ao futuro. O Figueirense, que em 12 de junho vai completar 100 anos de fundação e está vivendo tempos difíceis dentro e fora de campo; e o Criciúma que desabou caindo para a Série B do estadual, além de estar na terceira divisão do futebol brasileiro. Dois gigantes catarinenses estão vivendo um inferno astral no futebol.

Incrível

O Joinville vive um processo de recuperação técnica e conseguiu se classificar entre os oito do estadual. Em nível nacional está muito longe de onde deveria, mas dá sinais de recuperação.

Continua depois da publicidade

Pois mesmo tendo feito um campeonato bom, uma cirurgia que lhe tirou de alguns jogos eis que vem a grande noticia: o JEC demitiu Vinicius Eutrópio.

JEC demitiu técnico Vinicius Eutrópio
JEC demitiu técnico Vinicius Eutrópio (Foto: Vitor Forcellini / Joinville EC)

Então, vai de técnico novo para as quartas de final e a cultura brasileira continua mais do que verdadeira. Um pouco diferente agora, mesmo classificando o time o técnico perde o emprego. Êta ferro. 

> Figueirense posta que se classificou, mesmo eliminado no Catarinense, e internet não perdoa

Brusque: a capital nacional do basquete

A cidade voltou a respirar uma das modalidades esportivas que mais gosta. O basquete sempre mereceu do município a devida importância desde a criação dos Jogos Abertos em 1960 por Arthur Shoelesser.

Desde essa quinta-feira, 22 de abril até o dia 30, sedia a etapa que finaliza a primeira fase do Campeonato Brasileiro da CBB. Seis equipes num total de 21 jogos em sete rodadas disputaram esta etapa.

Continua depois da publicidade

Brusque também receberá a etapa final do campeonato em maio próximo. Os dois primeiros lugares garantem vaga direta nas quartas de final. Estarão em quadra, Brusque e basquete Joinville que abrem esta etapa, três clubes do Paraná, Maringá, Ponta Grossa e Londrina e o União Corinthians do Rio Grande do Sul. 

No jantar de abertura do evento o presidente Fabio Deschamps da Federação Catarinense além das boas vindas falou da evolução do basquete em S e da importância do evento para o estado. Também o coordenador técnico da Confederação Brasileira Alex Oliveira saudou os presentes e registrou a importância de Brusque no cenário nacional e do evento como um todo. Até o próximo dia 30 Brusque será a capital nacional do basquete. Registros também para o trabalho que Kelvin Soares vem realizando na Fesporte cujo apoio foi fundamental para que o evento pudesse ser realizado.