Incrível este fato novo no futebol catarinense: o diretor de competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Fábio Nogueira, descobriu uma ilegalidade na escalação do jogador Allysson, do Hercílio Luz, quando do jogo diante do Brusque pelo Campeonato Catarinense, ainda na fase classificatória.
Continua depois da publicidade
Imediatamente encaminhou o assunto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) do futebol de Santa Catarina. Este, por sua vez, passou o assunto ao procurador do órgão, Mario Bertoncini, que imediatamente suspendeu o jogo da Chapecoense contra o Marcílio Dias, marcado para domingo (2).
> Figueirense anuncia cinco saídas e inicia reformulação para a Série C
Razões
É que a ilegalidade, se confirmada, do atleta do Hercílio Luz tira do time de Tubarão três pontos. Com isso, muda a classificação do oitavo colocado na primeira fase do Catarinense, que passa a ser o Figueirense.
Assim, a FCF teria de marcar dois jogos da Chape contra o Figueira, enquanto o Hercílio Luz fica com seus jogos realizados nulos.
Continua depois da publicidade
> Semifinais do Campeonato Catarinense 2021 com os classificados esperados
A sessão do Tribunal que vai definir a ilegalidade ou não do atleta hercilista será terça-feira (4), às 19 horas, em sessão virtual.
Uma mudança radical no campeonato. E, caso aconteça, a FCF terá problemas para encontrar datas para realizar os dois jogos entre Chapecoense e Figueirense.
> Governo do Estado autoriza a retomada das atividades esportivas
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp