Cheguei a escrever que depois da participação do médico do Avaí Luiz Fernando Funchal na live promovida pela CBF, na última quinta-feira a noite, na sexta-feira pela manhã, o otimismo desapareceu por conta de uma entrevista ao prefeito Gean Loureiro de Florianópolis ao repórter Matheus Boaventura da CBN Diário.
Continua depois da publicidade
Ele foi claro quanto a retomada do futebol. “Vamos entrar no pico da pandemia. A situação ainda é delicada e acho pouco provável que dia 8 de julho possamos reiniciar o Campeonato Catarinense como a FCF marcou”.
O prefeito da capital lembrou que o Governo do Estado marcou uma nova avaliação da situação para o dia 5 de julho. Só depois disso é que poderemos pensar numa nova decisão para a retomada do futebol. Neste momento não há como falar sobre pó assunto. Gean diz que não trabalha com futurologia e nem achismo. Os números estão aí para serem analisados.
Quer dizer, o prefeito da capital mantém sua postura inicial. Segue uma linha de ação de preservação da vida e dela não foge. Aquilo que tenho dito parece que vai se confirmar; Futebol só no fim de julho e olhe lá.
Continua depois da publicidade