Mais detalhes da informação que trouxemos, na quarta-feira a tarde, quando da audiência do presidente da FCF, Rubens Angelotti, com o Secretário de Saúde de Florianópolis Carlos Alberto da Silva Justo, o Dr. Paraná.
Continua depois da publicidade
Na sua explanação, o Secretário fez referências ao abuso de parte da população nos últimos dois fins de semana e muito por conta do feriadão de Corpus Christi e das temperaturas elevadas.
O momento pede prudência e bom senso nas determinações. O resultado do exagero de parte do público virá daqui há 15 dias. Até lá, o Campeonato Estadual já começou, pois foi mantido para o dia 8, se nenhuma ação judicial impedir.
Como o primeiro das quartas de finais, Avaí e Figueirense jogam fora de Florianópolis, a Federação julga não ter problema. Cumpra-se. Até o dia 10, o Secretário da Saúde disse ao presidente da FCF que já poderá fazer uma reavaliação do resultado dos últimos dois fins de semana. Se os números estabilizarem e não houver aumento da proliferação do vírus, certamente o prefeito com as autoridades sanitárias pode rever o futebol liberando-o para os jogos.
Nesse caso, a FCF comprometeu-se a passar os jogos de volta desta etapa do Estadual para o dia 15, ganhando tempo para a decisão da prefeitura. Se nada disso for possível, Rubens Angelotti disse que o Campeonato seguirá com Avaí e Figueirense jogando fora de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Leia Mais:
Vistoria descarta jogos no CT do Figueirense em Palhoça
E como fica a carta do Avaí dizendo que não jogará fora da Ressacada? Terá de ser revisada. E a melhor alternativa continua sendo o estádio do Guarani em Palhoça. Com a palavra o Avaí, mesmo porque o Figueirense já disse que jogará fora do Scarpelli.