O Conselho Técnico do Campeonato Estadual resolveu por enquanto não mexer na fórmula de disputa da competição. Os jogos atrasados serão realizados a partir desta semana. O município de Chapecó abriu para o jogo da Chape com o Avaí e os demais jogos atrasados serão realizados em municípios onde não há decreto proibitivo. Após os 15 dias da proibição, a competição seguirá normalmente. Caso contrário, a fórmula de disputa terá de ser mexida em suas datas, quartas e semifinais.

Continua depois da publicidade

> Cidades de SC suspendem partidas do Campeonato Catarinense por causa do avanço da Covid-19

Preocupação

O Presidente da FCF Rubens Angelotti está muito preocupado com algumas orquestrações que estão sendo feitas nos bastidores com objetivo de adiar alguns compromissos do campeonato.

Detectou algumas situações em que há uma combinação entre municípios, sem citar nomes, impedindo a continuação do campeonato.

> Rodrigo Faraco: Futebol e pandemia: mais uma vez, a responsabilidade tem que ser de todos

Continua depois da publicidade

Local

Um dos municípios onde se pode mandar alguns jogos se preciso é Jaraguá do Sul que não tem nenhum tipo de restrição. Sabe-se que alguns clubes não querem jogar no estádio João Marcatto e não se conhece as razões. 

Se o decreto de alguns municípios for prorrogado poderemos ter dificuldade na sequência do campeonato.

Proibição

Depois de declarar às emissoras de rádio de Chapecó que o futebol estava liberado para o jogo Chapecoense e Avaí, o prefeito João Rodrigues voltou atrás e manteve a proibição dos jogos no município.

> Prefeituras de Chapecó e Concórdia vetam a realização de Chapecoense x Avaí

Há informações não confirmadas de que Concórdia também baixaria decreto proibindo jogos de futebol no município, o que complicaria um pouco mais o quadro. 

Continua depois da publicidade

Neste caso, o jogo com o Avai terá que ser deslocado para Jaraguá do Sul. FCF deve confirmar o novo quadro.

> Campeonato Catarinense 2021 tem volta marcada pela FCF e suspensão dura uma semana